Babu Santana faz live com direito a receita especial e música boa

Estreia do seu canal no YouTube tem convidados de peso como Ana Maria Braga e Manu Gavassi

Por: Redação

Para quem se sente órfão do “Paizão” Babu Santana, a Agenda Catraca Livre tem uma boa notícia. O cantor, ator e ex-BBB entrou de cabeça na onda das lives – para a alegria dos seus milhões de fãs.

Babu Santana
Crédito: Reprodução/ Instagram @babusantanaApelido de Babu surgiu no colégio, após ele sofrer com racismo

Gostou? Então anota no calendário para não esquecer dessa live especial: no dia 17 de maio, às 14h, Babu vai cozinhar, cantar e fazer aquela resenha na estreia do seu canal do YouTube. Será sua primeira transmissão online na plataforma, com o programa intitulado ‘Quintal do Paizão’.

Na ocasião, o artista apresentará diversos conteúdos como culinária, bate papos sobre futebol, BBB, dança e música.

Para o domingo, Babu tem convidados de peso como Ana Maria Braga, o jogador Gabigol, Manu Gavassi, Xande de Pilares, Thelma Assis, entre outros.

Com clima intimista e descontraído, o público vai conhecer mais da rotina do artista, que gosta de estar próximo dos fãs e está cada vez mais aprendendo sobre o universo digital.

Futuro de Babu Santana

Recentemente, o astro anunciou que já foi contratado pela Globo. Segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora está considerando três produções pata chamá-lo. Duas ainda permanecem em segredo, mas já se sabe que a terceira é a novela das 19h interrompida por conta de pandemia de coronavírus, “Salve-se Quem Puder”, de Daniel Ortiz.

Enquanto as gravações para a televisão permanecem suspensas, Babu Santana dedica-se a outros projetos, que podem acontecer tranquilamente durante o período de isolamento social, como o lançamento do seu canal no YouTube.

Papéis marcantes e reconhecimento

Nascido em dezembro de 1979, Alexandre da Silva Santana, mais conhecido como Babu Santana, cresceu no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.

Babu Santana no filme Estômago
Crédito: ReproduçãoO premiado Babu Santana se destacou no filme “Estômago”, de 2007

Muito antes de iniciar a carreira que o tornaria famoso, ele teve diversos trabalhos, como pedreiro, aderecista de escola de samba e eletricista. Sua primeira experiência como ator aconteceu nos palcos, com o grupo Nós do Morro, em 1997.

Nas telonas, o primeiro lançamento com Babu foi o filme “Cidade de Deus” (2002), de Fernando Meirelles e Kátia Lund. Foi um papel pequeno e, na época, ele já tinha gravado outros dois longas: “Uma Onda no Ar” (2002), de Helvécio Ratton, e“O Homem do Ano” (2003), de José Henrique Fonseca.

Babu Santana interpreta Tim Maia em filme
Crédito: ReproduçãoAo dar vida a Tim Maia, Babu conquistou ainda mais público e crítica

Em 2007, apareceram os primeiros prêmios. Por seu papel como Bujiú no filme “Estômago”, de Marcos Jorge, Babu foi considerado Melhor Ator Coadjuvante no Grande Prêmio Cinema Brasil e recebeu o Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio.

Mas o grande reconhecimento por parte do público e crítica aconteceu em 2014, quando interpretou o Tim Maia na cinebiografia do cantor, dirigida por Mauro Lima. Sua elogiada atuação lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Grande Prêmio Cinema Brasil.

Atualmente, o currículo de Babu soma mais de 20 filmes, além de novelas e séries na Globo, RecordTV e Multishow. Ele também pertence a banda Os Cabeças de Água Viva.

Se não quiser perder nenhuma live, se liga nas dicas!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.