BaianaSystem faz show pesadíssimo na 1ª Tropical Sound

E tem desconto bem lindo para leitores do Catraca Livre!

Por: Redação Comunicar erro

Já vai alongando que essa é uma dica das boas. Os apaixonados pelos ritmos da África, do Brasil e do Caribe podem curtir a Tropical Sound System, que chega para sua primeira edição com uma programação mais do que animada. O Vivo Rio é palco da festa que rola no sábado, dia 3 de junho, das 22h às 5h.

foto: Almir Santos
BaianaSystem é um dos principais nomes de um movimento independente que busca ressignificar a sonoridade da música urbana produzida na Bahia; na foto, Russo Passapusso

A entrada custa até R$ 80, mas o leitor Catraca Livre tem 50% de desconto na compra online antecipada. Para garantir seu ingresso a R$ 40, acesse o site de compra e insira o código “baiananocatraca”.

A parede de som e reverberação do BaianaSystem sacode o palco, abrindo a série de festas em parceria com os DJs Omulu e Dolores, além da dupla de garimpeiros musicais eletrônicos Radiola Serra Alta. Nos visuais dos sets de DJ, projeções do coletivo CORJA.

Considerado o melhor show do Festival Lollapallooza em 2017, BaianaSystem é um grupo de música urbana de Salvador. O show é uma explosão de graves, que misturam ijexá, afoxé, dancehall, pagodão, sambareggae, cumbia, chula, dub, cabula, kuduro, samba duro, cantiga de roda e música eletrônica. Vale cada segundo!

DJ Dolores atua profissionalmente como músico e produtor desde 1997, sendo fundador da Orchestra Santa Massa, além de projetos como Aparelhagem e o Blind Date com o percussionista Nana Vasconcelos. Já o DJ e produtor musical Omulu quebra tudo nas pistas de dança com faixas inspiradas em ritmos periféricos do Brasil.

A Dupla eletrônica Radiola Serra Alta dialoga com a cultura popular e as novas tecnologias . Trajados de figuras tradicionais do Carnaval triunfense, a Veinha e o Careta, essa dupla preserva suas identidades em sigilo, e tem set com elementos da cultura popular nordestina como o coco de roda, o aboio, o forró, reprocessdos em batidas do dub, jungle e drum and bass, ou como a dupla mesmo intitula, “um eletrococo muderno”.

1
04:16
Cerveja, samba e as paisagens do Rio: o melhor trisal que já existiu
Descobrimos a equação que faz do Rio de Janeiro a Cidade Maravilhosa: cerveja gelada, samba e paisagem! Não tem como …
2
02:35
Dique Tororó: encontro com a natureza e a ancestralidade de Salvador
O Dique Tororó é um cartão postal com muito potencial para ser ponto de entretenimento para quem viaja a fim …
3
04:04
SP: Calçadão Urbanóide, volta ao mundo sem sair da garagem
Se você for dar um pulo pela região da avenida Paulista com a rua Augusta, não pode deixar de visitar …
4
03:02
Por que todo mundo ama o Jardim Botânico?
O Jardim Botânico de Curitiba é um dos cartões-postais mais visitados da cidade. E por que não do Brasil? A grande …
5
02:23
Casa de Cultura Mário Quintana: lazer para todo mundo em POA
Se você estiver andando pelas ruas do centro histórico de Porto Alegre e der de cara com uma construção de …
6
04:22
Santa Teresa: o charme da boemia carioca
Com casarões dos anos 1940 ainda preservados, suas ruas de paralelepípedo e o famoso bondinho, Santa Teresa nos remete à …
7
03:23
Torre Malakoff e mais 3 lugares incríveis para você curtir em Recife
Quem pensa no Recife e só enxerga praia pode se surpreender ao saber que existe um enorme universo artístico, histórico …
8
04:52
Mira: um mirante com vista incrível e comida boa
Você sabia que o Mirante 9 de Julho agora é MIRA e conta com gestão 100% feminina? Não? Então #Colaí, que …