BaianaSystem faz show pesadíssimo na 1ª Tropical Sound

E tem desconto bem lindo para leitores do Catraca Livre!

Por: Redação | Comunicar erro

Já vai alongando que essa é uma dica das boas. Os apaixonados pelos ritmos da África, do Brasil e do Caribe podem curtir a Tropical Sound System, que chega para sua primeira edição com uma programação mais do que animada. O Vivo Rio é palco da festa que rola no sábado, dia 3 de junho, das 22h às 5h.

foto: Almir Santos
BaianaSystem é um dos principais nomes de um movimento independente que busca ressignificar a sonoridade da música urbana produzida na Bahia; na foto, Russo Passapusso

A entrada custa até R$ 80, mas o leitor Catraca Livre tem 50% de desconto na compra online antecipada. Para garantir seu ingresso a R$ 40, acesse o site de compra e insira o código “baiananocatraca”.

A parede de som e reverberação do BaianaSystem sacode o palco, abrindo a série de festas em parceria com os DJs Omulu e Dolores, além da dupla de garimpeiros musicais eletrônicos Radiola Serra Alta. Nos visuais dos sets de DJ, projeções do coletivo CORJA.

Considerado o melhor show do Festival Lollapallooza em 2017, BaianaSystem é um grupo de música urbana de Salvador. O show é uma explosão de graves, que misturam ijexá, afoxé, dancehall, pagodão, sambareggae, cumbia, chula, dub, cabula, kuduro, samba duro, cantiga de roda e música eletrônica. Vale cada segundo!

DJ Dolores atua profissionalmente como músico e produtor desde 1997, sendo fundador da Orchestra Santa Massa, além de projetos como Aparelhagem e o Blind Date com o percussionista Nana Vasconcelos. Já o DJ e produtor musical Omulu quebra tudo nas pistas de dança com faixas inspiradas em ritmos periféricos do Brasil.

A Dupla eletrônica Radiola Serra Alta dialoga com a cultura popular e as novas tecnologias . Trajados de figuras tradicionais do Carnaval triunfense, a Veinha e o Careta, essa dupla preserva suas identidades em sigilo, e tem set com elementos da cultura popular nordestina como o coco de roda, o aboio, o forró, reprocessdos em batidas do dub, jungle e drum and bass, ou como a dupla mesmo intitula, “um eletrococo muderno”.

1 / 8
1
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
2
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
3
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
4
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
5
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
6
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
7
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
8
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …