Baile do Bowie celebra a genialidade do Camaleão do Rock

A festa acontece há seis anos, relembrando a diversidade (esquecida) no rock'n'roll

Por: Redação

Tá chegando na sexta edição o Baile do Bowie, festão que reúne DJs, performers, maquiagem e drag queens no Cine Joia para celebrar a genialidade do Camaleão do Rock, David Bowie (1947-2016).

O baile conta com show de Ikaro Kadoshi, considerado o melhor performer andrógino do país na arte drag. Sua performance apresenta dois hits dos anos 1980 de Bowie!

baile do bowie em 2017
Crédito: Divulgação/ Cine JoiaBaile do Bowie reúne fãs de todo Brasil para celebrar a genialidade do músico britânico e relembrar a diversidade esquecida no rock n’ roll

Além de Ikaro, o artista plástico Leandro Cunha, com certeza um dos maiores fãs de Bowie do Brasil, abre a pista do baile enquanto Lady Rocker e Debbie Hell, duas das melhores DJs de rock da noite de São Paulo, se unem pela primeira vez em um duo para celebrar a obra do Camaleão do Rock.

ONDE CURTIR SHOW DE MÚSICA BOA E INDEPENDENTE EM SÃO PAULO

O Baile do Bowie também conta com sets dos DJs Daniel Martins e Humberto Luminati, que animam a pista com hits, covers e remixes e Lados B do artista britânico e de músicos influenciados por ele.

Quem estiver com o melhor look inspirado em Bowie concorre a brindes e prêmios. Mas não se preocupa, se você não tem tanta prática na maquiagem, as beauty artists Melina Beraldo e Júlia Borges ajudam na transformação das primeiras pessoas que chegarem na festa.

O Baile do Bowie começou a homenagear o artista inglês ainda em vida, sempre na semana de seu aniversário – 8 de janeiro. A primeira edição do baile foi em 2015, no Alberta #3, e desde 2016 é realizado no Cine Joia.

Em 2020, a casa de shows na Liberdade recebe novamente a festa, que rola no dia 10 de janeiro, a partir das 23h, com entrada até R$ 50 – comprando antecipado pela internet sai R$ 30.

Mais música pros fãs da noite paulistana: