CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Balé da Cidade comemora aniversário de SP com espetáculo grátis

Com participação da Orquestra Sinfônica Municipal, ‘Risco’ mistura dança e graffiti para discutir ocupação do espaço público com arte urbana

Por: Redação

25 de janeiro de 2019

Às 18h (com retirada de ingressos duas horas antes). Classificação: 12 anos. Duração: 60 minutos

Grátis

O Balé da Cidade e a Orquestra Sinfônica Musical comemoram o Aniversário de SP com uma nova apresentação gratuita de “Risco”, que mistura dança e arte urbana. O espetáculo é encenado no Theatro Municipal no próprio dia em que a cidade completa 465 anos, 25 de janeiro, às 18h. Para garantir seu lugar é necessário retirar ingresso com duas horas de antecedência.

Cena do espetáculo 'Risco'
Crédito: Arthur Costa - divulgaçãoNo aniversário de SP quem ganha esse presentão do Balé da Cidade é você!

Com direção de Sérgio Ferrara, a dança cria uma reflexão sobre a ocupação do espaço público pelo graffiti e outras manifestações de arte urbana – assim como sobre os obstáculos enfrentados por esses artistas para expor seu trabalho. No palco também são projetadas imagens aéreas de vários pontos da cidade feitas com drones.

Em cena, os corpos dos próprios bailarinos vão sendo pintados enquanto eles dançam em frente a suas imagens filmadas. Ao final, os dançarinos são içados no palco e ficam dispostos como um grande painel de arte.

Durante o espetáculo, a Orquestra Sinfônica Municipal é regida pelo maestro Roberto Minczuk e interpreta as composições “Os Planetas (Marte”), do inglês Gustav Holst, e “Feste Romane”, do italiano Ottorino Respighi.