CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Banca Tatuí recebe livro de André Dahmer com festa na calçada

Por: Catraca Livre

A Banca Tatuí, espaço de publicações independentes no centro de São Paulo, recebe neste sábado, dia 9, a partir das 16h20, o lançamento do livro A Coragem do Primeiro Pássaro do artista carioca André Dahmer. Além da sessão de autógrafos com o autor na calçada da rua Barão de Tatuí, 275, a cantora e compositora Camila Garófalo fará um pocket show no teto da banca, um palco não convencional que vem animando a rua e a cena independente de São Paulo.

 

A roqueira assume a guitarra e convida Charles Tixier (Charlie e Os Marretas) para acompanhá-la nas batidas, ao som de MPC (sampler). Camila lançou recentemente seu primeiro disco “Sombras e Sombras” no projeto Prata da Casa, do Sesc Pompeia – produzido em conjunto com Dustan Gallas (Cidadão Instigado), Bruno Buarque (CéU) e Thiago França (Metá Metá).

Também haverá projeções de Astronauta Mecanico, nome dado ao projeto de performance ao vivo de Veruscka Girio. Natural do interior do Maranhão, ela é performer, diretora de arte, criadora multiplataforma, videocenarista e aposta no processo do uso do computador como ferramenta de criação e produção artística. É idealizadora e curadora da AVAV (audiovisual ao vivo), uma mostra mensal, que há dois anos vem gerando, documentando e mapeando o que tem sido produzido por artistas ligados às várias vertentes da performance audiovisual em tempo real, com realização do Epicentro Cultural.

 

Ainda, a Jack Records, loja de discos montada dentro de um Ford Galaxie, íntimo das ruas paulistanas, vai animar a rua Barão de Tatuí com o som da vitrola do porta-malas. E a Frida & Mina vai estacionar sua bike na frente da banca para vender seus sorvetes artesanais. Empreendimento de Thomas Zander e Fernanda Bastos, a sorveteria, que trabalha com ingredientes frescos e naturais, vem ganhando destaque e prêmios desde que abriu, em 2013.

A Coragem do Primeiro Pássaro é o livro nº 11 da Lote 42. O título traz à tona uma ideia de evolucionismo, daquele que conseguiu levantar voo. Na obra, Dahmer estende as possibilidades do verso livre ao contrapor imagens melancólicas, de solitude e contemplação, a reminiscências de monumentos criados a partir de afetos, de artesanatos do cotidiano. O projeto gráfico da obra ressalta a densidade do texto ao apresentar o texto em branco sobre fundo preto. O livro pode ser adquirido na Loja Lote 42: www.lojalote42.com.br.

Compartilhe:

Tags:#Show