Bar Bip Bip tem rodas 0800 de samba, choro e bossa nova

Autêntico pé-sujo carioca atrai apaixonados por música desde 1968!

Por: Redação
SEGUNDA TERçA QUARTA QUINTA SEXTA DOMINGO
A partir das 20h (abertura do bar)

Para quem curte um sambinha, o Rio de Janeiro é um paraíso! Semanalmente acontecem diversas rodas de samba pela cidade maravilhosa – é só escolher uma e se jogar! Mas e se você pudesse participar de rodas 0800 que explorassem outros estilos musicais? O Bar Bip Bip, em Copacabana, pensou nisso e criou uma programação permanente para apaixonado por música nenhum botar defeito.

Público curtindo a roda de choro no Bar Bip Bip
Crédito: Facebook @barbipbip - ReproduçãoBar Bip Bip recebe músicos desde 1968

Começa assim: toda segunda e terça, a partir das 21h, o Bip Bip recebe rodas de choro. Ao longo da noite, uma série de músicos voluntários tocam clássicos de nomes como Pixinguinha e Ernesto Nazareth. E o som também invade as ruas!

Geralmente nas quartas, às 21h30, o público se reúne no bar para ouvir bossa nova. Canções de João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes são relembradas nas vozes de novos intérpretes. Para esta roda, é recomendável ligar antes para confirmar se o encontro vai mesmo acontecer. O telefone é (21) 2267-9696.

Já às quintas, sextas e domingos, a pedida no Bar Bip Bip é o samba. São os dias mais movimentados da casa. O local já recebeu importantes nomes da música, como Paulinho da Viola, Paulão Sete Cordas, Elton Medeiros, Nei Lopes, Beth Carvalho e Teresa Cristina, além de dezenas de outros artistas.

Fundado em 1968, o Bar Bip Bip é pequeno – são apenas 18 m² – mas se consagrou como um dos mais importantes lugares para ouvir música de alta qualidade no Rio de Janeiro. E o clima é o mais descontraído possível: é o próprio cliente que pega a cerveja na geladeira e anota.

O espaço também investe em projetos sociais, contribuindo com ONGs e até organizando ceias.

Quer aproveitar mais dicas em Copacabana?

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!