Bar Bip Bip tem rodas 0800 de samba, choro e bossa nova

Autêntico pé-sujo carioca atrai apaixonados por música desde 1968!

Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Domingo

A partir das 20h (abertura do bar)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Para quem curte um sambinha, o Rio de Janeiro é um paraíso! Semanalmente acontecem diversas rodas de samba pela cidade maravilhosa – é só escolher uma e se jogar! Mas e se você pudesse participar de rodas 0800 que explorassem outros estilos musicais? O Bar Bip Bip, em Copacabana, pensou nisso e criou uma programação permanente para apaixonado por música nenhum botar defeito.

Bar Bip Bip recebe músicos desde 1968
Créditos: Facebook @barbipbip - Reprodução
Bar Bip Bip recebe músicos desde 1968

Começa assim: toda segunda e terça, a partir das 21h, o Bip Bip recebe rodas de choro. Ao longo da noite, uma série de músicos voluntários tocam clássicos de nomes como Pixinguinha e Ernesto Nazareth. E o som também invade as ruas!

Geralmente nas quartas, às 21h30, o público se reúne no bar para ouvir bossa nova. Canções de João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes são relembradas nas vozes de novos intérpretes. Para esta roda, é recomendável ligar antes para confirmar se o encontro vai mesmo acontecer. O telefone é (21) 2267-9696.

Já às quintas, sextas e domingos, a pedida no Bar Bip Bip é o samba. São os dias mais movimentados da casa. O local já recebeu importantes nomes da música, como Paulinho da Viola, Paulão Sete Cordas, Elton Medeiros, Nei Lopes, Beth Carvalho e Teresa Cristina, além de dezenas de outros artistas.

Fundado em 1968, o Bar Bip Bip é pequeno – são apenas 18 m² – mas se consagrou como um dos mais importantes lugares para ouvir música de alta qualidade no Rio de Janeiro. E o clima é o mais descontraído possível: é o próprio cliente que pega a cerveja na geladeira e anota.

O espaço também investe em projetos sociais, contribuindo com ONGs e até organizando ceias.

Quer aproveitar mais dicas em Copacabana?