Baseada em conto de Cortázar, peça ‘A[r]mar’ estreia no Bixiga

Espetáculo da Suacompanhia cumpre temporada até outubro no Teatro Sérgio Cardoso

Por: SP Escola de Teatro Comunicar erro
Até
01
de outubro 2018
Segunda - Sexta - Sábado
Sextas, sábados e segundas, às 19h30; domingos, às 20h

O novo espetáculo da Suacompanhia traz para a cena uma disputa entre a casualidade da vida e a vontade própria do ser humano. Inspirado em um conto do escritor argentino Julio Cortázar, A[r]mar é um grande jogo entre atores, personagens e público.

A peça fica em cartaz de 7 de setembro a 1º de outubro no Teatro Sérgio Cardoso, com sessões sextas, sábados e segundas-feiras, às 19h30; e domingos, às 20h. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia).

Crédito: Vitor Vieira/DivulgaçãoRita Pisano e Bruno Perillo vivem personagens sem nome no novo espetáculo da Suacompanhia

Baseada na história de “Manuscrito Achado Num Bolso”, conto publicado em 1974, a peça tem início com um protagonista, sem nome, que cria um jogo próprio em uma estação de metrô, procurando encontrar a mulher de sua vida. Quando vê que o interesse em uma personagem pode ser recíproco, no entanto, ele se assusta com as possibilidades.

A encenação é dividida em três planos: um para ele, um para ela e um com os dois juntos. Dialogando com o público, com si próprio ou entre eles, os personagens recapitulam os passos que os levaram até este encontro. Revelam, assim, medos e desejos que afligem as relações contemporâneas. No elenco estão Bruno Perillo e Rita Pisano.

Com direção e dramaturgia assinadas por Paulo Azevedo, A[r]mar pergunta é possível armar estratégias para o amor. A peça também levanta questionamentos sobre nosso controle no jogo da vida e pergunta se a casualidade é o determinante em nossas histórias.