Beatles Big Band faz show de jazz com músicas do quarteto britânico

As releituras não ficam restritas só ao rock, também há muitas citações de jazz e de blues, como 'A Hard Day’s Night'

Por: Redação Comunicar erro
Até
27
de junho 2019
Quinta
às 21h

Conhecidos Brasil afora por circular com os dois shows do projeto Beatles Para Crianças, os músicos e arte-educadores Fabio Freire, Gabriel Manetti, Eduardo Puperi, Johnny Frateschi e Humberto Zigler agora colocam foco no público adulto.

músicos da Beatles Big Band
Crédito: divulgaçãoNovo projeto dos músicos do Beatles para Crianças, apresenta músicas do quarteto de Liverpool em formato de jazz e blues

Embalando as músicas do quarteto de Liverpool ao ritmo do blues e do jazz, o show Beatles Big Band reúne no palco 10 músicos, sob a regência do maestro e pianista Eduardo Puperi, além da cantora Cláudia Bossle, intérprete conhecida do Jazz e da Bossa Nova na noite paulistana.

O show abre com uma versão de “Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band” e prepara o público para clássicos imperdíveis da carreira dos Beatles, como “A hard day’s night”, “Can’t buy me love” e “Ticket to ride”. Outras versões recriadas para big band são “Something”, “Blackbird”, “Let it be” e “Hey Jude”.

Além dos integrantes da formação original do Beatles Para Crianças, o grupo conta com reforço de um quarteto de sopros para recriar arranjos da banda.

Formato Big Band

Todos os integrantes já haviam trabalhado juntos em formação de big band em shows, festas e eventos. Dessa vez, os artistas uniram-se para recriar algumas das músicas mais famosas dos Beatles. Mas as releituras não ficam restritas só ao rock, também há muitas citações de jazz e de blues, como “A Hard Day’s Night”, que ganhou arranjo jazzístico para os shows dessa turnê.

Os shows mantém a marca registrada dos artistas, que é a interação com o público, sempre estabelecida com bom humor e informalidade. Entre as canções, Fabio e Gabriel compartilham histórias sobre os Beatles, desde curiosidades até informações sobre como foram gravadas as canções do repertório do show.

foto clássica dos Beatles
Crédito: reproduçãoO quarteto britânico de Liverpool ganha mais uma homenagem em São Paulo com os shows da Beatles Big Band

No setlist estão inclusas, ainda, músicas dos Beatles que não entraram no repertório dos shows do Beatles Para Crianças, como “Come Together” e “Eleanor Rugby”.

Shows da Beatles Big Band

As apresentações da big band acontecem de 6 a 27 de junho, sempre de quinta, às 21h, no Teatro MorumbiShopping. Os ingressos custam até R$ 60, mas os 50 primeiros lugares de cada sessão são promocionais, e custam R$ 40.

Essa é pra quem gosta de jazz

O Bourbon Street Music Club completou 25 anos de história, e em celebração à data lançou uma promoção maravilhousss: quem tem 25 anos não paga couvert artístico! Confira aqui todas as informações da promoção de aniversário da casa que trouxe a New Orleans pra SP.