Beatles Para Crianças mistura rock e forró em arraial julino

Festa no Tom Brasil tem ainda brincadeiras tradicionais, bingo, concurso de estátua, quadrilha, ciranda e quitutes típicos

Por: Redação
14
de julho 2018
a partir das 15h (o show acontece às 17h)

Já pensou como seria o encontro entre os Beatles e o rei do baião Luiz Gonzaga? No arraial da banda Beatles Para Crianças (BPC) é possível ter uma ideia de como essa fusão musical aconteceria. A festa julina ocorre no Tom Brasil neste sábado, dia 14 de julho, a partir das 15h (mas o show só começa às 17h), com ingressos de R$50 a R$100.

Banda Beatles para Crianças no palco
Arraial do Beatles Para Crianças tem brincadeiras, ciranda, quadrilha e comidas típicasStela Handa - divulgação
Banda Beatles para Crianças no palco
Beatles Para Crianças toca canções dos Garotos de Liverpool Stela Handa - divulgação
Banda Beatles para Crianças no palco
Beatles Para Crianças também toca canções tradicionais das nossas festas juninasStela Handa - divulgação

A festa tem direito a brincadeiras típicas, como pescaria, argola, roleta e bingo, quadrilha, roda de ciranda, concurso de estátua, quitutes e bebidas tradicionais e muito mais. Basta vestir os trajes caipiras e se jogar na festa.

Além de tocar sucessos da banda inglesa em ritmo de forró, como “All My Loving”, “Lucy in the Sky with Diamonds”, “With a Little Help from My Friends” e “Can’t Buy me Love”, a BPC interpreta canções que costuma animar as festas juninas brasileiras, como “Assa branca” e “O Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga.

Criado em 2014 por Fábio Freire (voz e violão) e Gabriel Manetti (voz), a Beatles Para Crianças tem a proposta de apresentar aos pequenos não só a música dos garotos de Liverpool, mas a sonoridade do rock n’roll. O grupo também tem a participação de Eduardo Puperi (guitarra, teclado e gaita), Humberto Zigler (bateria) e Johnny Frateschi (baixo). Ainda participam da festa um sanfoneiro e um zabumbeiro convidados.

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!