Imagem do Topo

Beco do Batman recebe evento gratuito de música e arte no feriado

Evento na Rua Catraca Livre celebra o Dia dos Independentes

Por: Redação Comunicar erro

Ficou triste porque o feriado da Independência vai cair no sábado? Fica não! A gente tem motivos para comemorar! No sábado, 7 de setembro, a Catraca Livre abre suas portas – no Beco do Batman – para celebrar o Dia dos Independentes, com muita música, arte e alegria!

A partir das 15h, o público vai ver de pertinho uma apresentação de jovens que, por meio da arte e da música, conquistaram sua independência e hoje traçam suas carreiras com autoconfiança e amor.

Crédito: Renato MaiaCoro da Orquestra de Heliópolis se apresenta na Rua Catraca Livre

“Para a Catraca Livre, celebrar a independência é reverenciar o mais importante fator que nos faz livres e protagonistas: a educação”, afirma o fundador da empresa e jornalista Gilberto Dimenstein.

Ao lado do Coro da Orquestra de Heliópolis, única orquestra sinfônica do mundo criada e mantida em uma favela, o tenor Jean William apresenta parte de seu repertório, que o tornou famoso internacionalmente.

Crédito: divulgação/FacebookO jovem tenor Jean William também leva seu talento ao evento no Beco do Batman

Negro e criado pelo avós, Jean, desde menino, acreditou na educação como força de transformação. Hoje, ele canta para imensas plateias em alemão, inglês, francês, italiano e português.

Para completar a festa no Beco do Batman, o Coletivo Choque vai inaugurar um novo mural colaborativo na Rua Catraca Livre.

“Será uma arte de abertura, que vai começar a contar a história do stencil. O mural será construído pouco a pouco, aos finais de semana, até o fim do ano”, conta Baixo Ribeiro, renomado artista de rua e fundador da Galeria Choque Cultural.

Quer curtir mais no mesmo dia? Olha só!