Beco do Batman recebe evento gratuito de música e arte no feriado

Evento na Rua Catraca Livre celebra o Dia dos Independentes

Por: Redação

Ficou triste porque o feriado da Independência vai cair no sábado? Fica não! A gente tem motivos para comemorar! No sábado, 7 de setembro, a Catraca Livre abre suas portas – no Beco do Batman – para celebrar o Dia dos Independentes, com muita música, arte e alegria!

A partir das 15h, o público vai ver de pertinho uma apresentação de jovens que, por meio da arte e da música, conquistaram sua independência e hoje traçam suas carreiras com autoconfiança e amor.

Crédito: Renato MaiaCoro da Orquestra de Heliópolis se apresenta na Rua Catraca Livre

“Para a Catraca Livre, celebrar a independência é reverenciar o mais importante fator que nos faz livres e protagonistas: a educação”, afirma o fundador da empresa e jornalista Gilberto Dimenstein.

Ao lado do Coro da Orquestra de Heliópolis, única orquestra sinfônica do mundo criada e mantida em uma favela, o tenor Jean William apresenta parte de seu repertório, que o tornou famoso internacionalmente.

Crédito: Divulgação/FacebookO jovem tenor Jean William também leva seu talento ao evento no Beco do Batman

Negro e criado pelo avós, Jean, desde menino, acreditou na educação como força de transformação. Hoje, ele canta para imensas plateias em alemão, inglês, francês, italiano e português.

Para completar a festa no Beco do Batman, o Coletivo Choque vai inaugurar um novo mural colaborativo na Rua Catraca Livre.

“Será uma arte de abertura, que vai começar a contar a história do stencil. O mural será construído pouco a pouco, aos finais de semana, até o fim do ano”, conta Baixo Ribeiro, renomado artista de rua e fundador da Galeria Choque Cultural.

Quer curtir mais no mesmo dia? Olha só!

1
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
2
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
3
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
4
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
5
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
6
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
7
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!
8
Sorvete de pão de queijo: a sobremesa mais gostosa e inusitada de BH
Que Minas Gerais tem os pães de queijo mais gostosos, todo mundo já sabe! Mas já experimentou um sorvete de pão …