Últimas notícias:

Loading...

Belas Artes à La Carte: mostra Volta ao Mundo ganha edição Coreia

Plataforma de streaming dá sequência a projeto que destaca a cinematografia de vários países ao redor do planeta. Saiba tudo:

Por: Redação

Até 30 de setembro de 2021

Todos os dias

24h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Ah, cinéfiles, o projeto “Volta do Mundo”, do Belas Artes à La Carte, chega a uma nova edição. Agora, os espectadores são conduzidos a uma viagem pela Coreia do Sul.

Canola, Belas Artes à La Carte, Volta ao Mundo
Crédito: Reprodução/ Filme Canola“Canola” é um dos destaques da mostra

Prepare-se para garimpar verdadeiras pérolas! Sete filmaços sul-coreanos, produzidos em diferentes épocas, ficam disponíveis na plataforma de streaming entre os dias 16 e 30 de setembro. O evento é realizado em parceria com o Centro Cultural Coreano no Brasil.

Mas, atenção! Para conferir tudinho, é preciso assinar o serviço por R$9,90 ao mês ou R$108,90 ao ano.

Um dos destaques da mostra “Volta ao Mundo” da Belas Artes à La Carte é o clássico “Balas Sem Rumo” (1961), de Yoo Hyun-mok. O longa comemora 60 anos e é baseado no romance homônimo, escrito por Lee Beomseon. Na trama, uma família se esforça para se reintegrar à sociedade no pós-guerra. Na época do seu lançamento, o filme foi proibido pelo governo, por fazer um retrato pessimista do país.

Curte uma história de roubo? “Caminho para Sampo” (1975), de de Lee Man-hee, trata da jornada de uma hostess após furtar o restaurante do seu patrão e fugir. Logo, o dono do estabelecimento contrata dois homens para capturá-la, mas ela consegue convencê-los a escaparem juntos. O roteiro é uma adaptação do romance homônimo de Hwang Seok-yong.

Filme A Empregada
Crédito: Reprodução/ Filme A Empregada“A Empregada” participou da competição oficial do Festival de Cannes

O remake de “Hanyo, a Empregada”, um sucesso da década de 60, também está na programação da “Mostra Volta ao Mundo”. Chamado apenas de “A Empregada” (2010), o longa dirigido por Im Sang-soo mostra as consequências sombrias de um caso entre um homem e a empregada de sua família.

Já a produção mais recente do evento é de 2016. “Canola”, de Yoon Hong-seung, é uma narrativa sobre o amor. Após passarem 12 anos afastadas por terem se perdido em um mercado, uma vó e sua neta se reencontram.

A mostra “Volta ao Mundo” da plataforma Belas Artes à Lá Carte ainda conta com os filmes “Amora” (1985), de Lee Doo-yong; “Atrizes” (2009), de Lee Jae-yong; e “Paju” (2009), de Park Chan-ok.

Olhe estas outras dicas para curtir em casa:

?>