Últimas notícias:

Loading...

Bienal do Livro de São Paulo 2022: confira esta programação fantástica!

Com 182 expositores, o maior evento literário na cidade volta a acontecer presencialmente depois de quatro anos! Bora saber mais:

Por: Redação

Até 10 de julho de 2022

Todos os dias

De segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada sempre só até às 21h).

O coração dos leitores de plantão vai ficar mais quentinho entre os dias 2 e 10 de julho com a 26ª Bienal do Livro de São Paulo, que retoma sua forma presencial com força máxima!

Já estamos há quatro anos sem esse evento incrível – e dois deles foram por conta da pandemia de Covid-19. Você vai poder matar a saudade ao curtir uma programação simplesmente incrível, que mistura o universo literário com gastronomia, cultura e negócios!

Bienal do Livro de São Paulo
Crédito: Divulgação - site da Bienal do Livro de São PauloSem edições presenciais desde 2018, a Bienal do Livro de São Paulo espera receber mais de 500 mil pessoas ao longo de 10 dias

Neste ano, a maior festa literária da cidade acontece no Expo Center Norte, de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada sempre só até às 21h).

E os ingressos já estão à venda aqui, com o valor de até R$30. Desta vez, você não precisa comprar a entrada para um dia específico, pode decidir mais pra frente quando quer ir ao evento, mas cada ticket vale apenas para um dia.

Vamos à programação da Bienal do Livro de SP?

Com 1.500 horas de atividades ao longo dos 10 dias, o evento reúne 182 expositores e mais de 500 selos editoriais. Ou seja, dá para dar aquela renovada legal na estante!

O tema da edição é “Todo mundo sai melhor do que entrou”, uma referência ao poder transformador dos livros. E o time de autores(as) convidados(as) é realmente impressionante. Fortes nomes da literatura de Portugal, que têm destaque especial em 2022, e de outros países lusófonos foram confirmados.

Crédito: Ana Esteves Brandão | Manuel de Almeida-Lusa | site da Companhia das Letras - reprodução - internetOs autores lusófonos Valter Hugo Mãe, Paulina Chiziane e Gonçalo M. Tavares são destaques no evento

Entre eles, estão os portugueses Afonso Cruz, José Luís Peixoto, Pedro Eiras, Ricardo Araújo Pereira, Lídia Jorge, Matilde Campilho e Rui Tavares; os angolanos Valter Hugo Mãe, Gonçalo M. Tavares e Kalaf Epalanga; e a moçambicana Paulina Chiziane.

Outros convidados(as) de peso são os(as) brasileiros(as) Conceição Evaristo, Aílton Krenak, Itamar Vieira Júnio, Laurentino Gomes, Mario Sergio Cortella, Luiza Helena Trajano, Maurício de Souza, Kiusam de Oliveira e Aline Bei.

Crédito: Neto Gonçalves | Leo Martins | Jonathan Estrella | Laison dos SantosAilton Krenak, Conceição Evaristo, Elisa Lucinda e Maurício de Souza são convidades nacionais da Bienal do Livro de SP

Ainda participam do evento Elisa Lucinda, MV Bill, Roberta Estrela D’Alva, Pedro Bial, Cléo, Thalita Rebouças, Nathália Acuri, Érico Borgo, Padre Marcelo Rossi, entre outros.

Os espaços

A programação da 26ª Bienal do Livro de São Paulo tem atividades para pessoas de todos os perfis, como bate-papos, sessões de autógrafos, espetáculos, vivências, leituras, contação de histórias, rodadas de negócios, oficinas, brincadeiras para crianças e muito mais.

Tudo isso acontece em diferentes áreas. Na Arena Cultural, você tem a chance de ter contato com autores de best sellers por meio de bate-papos e palestras. A área Cozinhando com Palavras explora a relação entre literatura e gastronomia. O Espaço Infantil tem contação de histórias, oficinas e brincadeiras para os pequenos.

Já o Salão de Ideias convida grandes autores para discutir questões de relevância social e cultural, sob a curadoria do Sesc SP e da Câmara Brasileira do Livro. Na BiblioSesc, rolam espetáculos e outras atividades para incentivar a leitura.

A cultura popular nordestina é reverenciada no Espaço Cordel e Repente, onde acontecem shows, bate-papos e outras atividades relacionadas a esse tema. E, por fim, no Papo de Mercado, vão rolar discussões relevantes para quem quer conhecer melhor o mercado editorial brasileiro.

São milhares de atrações incríveis para curtir na 26ª Bienal do Livro de São Paulo. Mergulhe nessa programação de fantástica aqui e prepare-se para não perder nada!


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Dá uma espiada nestes outros eventos perfeitos:

Compartilhe:

?>