BIG Dia da Música tem mais de 60 shows GRATUITOS em 18 palcos

Tiê, Rodrigo Ogi, Luiza Lian, Giovani Cidreira, Érica e Tatá Aeroplano são alguns dos destaques da quarta edição do festival

Por: Redação

30 de junho de 2018

Horários variados

Grátis

Rock, pop, rap, MPB, indie, dubstep, eletrônica e outras sonoridades estão presentes na quarta edição do BIG Dia da Música, que promove mais de 60 shows no dia 30 de junho. As apresentações acontecem em 18 palcos do circuito de música independente em São Paulo, como Galeria Olido, Associação Cultural Cecília, Casa Vulva, Casa Rosa Flamingo e Casa Gramo. E o melhor: a entrada é Catraca Livre.

Com o tema #MaisMulherNaMúsica, a quarta edição do festival tem 50% da programação feita por artistas mulheres ou por bandas com integrantes femininas – na edição anterior elas eram apenas 23%. A ideia é discutir o papel delas na indústria musical.

Existem cinco palcos dedicados exclusivamente ao empoderamento feminino. A Casa Rosa Flamingo recebe shows da cantora anfitriã Tiê (às 20h) e das novas vozes de Bia Ferreira (às 19h) e GEO (às 18h). A Galeria Olido tem apresentações de Não Não-Eu (às 19h), The Shorts (às 20h) e Tuyo (às 21h), todas as atrações da PWR Records.

A Associação Cultural Cecília abriga as bandas Harmônicos do Universo (às 18h), Casa 8 (às 19h), Moxine (às 20h) e Skydown (às 21h), ligadas aos coletivos SÊLA, Hérnia de Discos e Hard Grrrls. O palco Garotas no Poder, no Baderna, recebe Maquiladora (às 19h), Quarteta (às 20h) e The Mönic (às 21h).

Já a Casa Vulva tem uma tarde de debates, feira de publicações e shows organizada pelo coletivo Distúrbio Feminino e Maria Bonita Fest. As atrações musicais no espaço são Raiany Sinara (às 16h), Rastilho (às 17h), SixKicks (às 18h), Cosmogonia (às 19h) e Juliana R (às 20h).

Outros destaques da programação são shows da cantora Luiza Lian no selo RISCO, às 18h; do roqueiro Giovani Cidreira no Breve, às 22h; da DJ Érica na gravadora A Onda Errada, à 1h30; do músico Tatá Aeroplano na Casa Gramo, às 19h; e do rapper Rodrigo Ogi no bar Morfeus, às 4h.

Bate-papos

Apenas nesta quarta edição o Dia da Música passou a integrar o BIG Festival – Brazil’s Independent Games Festival, um dos mais importantes eventos de jogos independentes da América Latina. Criada em 2012, a mostra passou a incorporar em sua programação música, animação, robótica, realidade virtual e aumentada, entre outros temas.

No sábado, 30 de junho, o bunker do Centro Cultural São Paulo, onde acontecem os bate-papos sobre games, também recebem conversas sobre o mercado da música independente (a programação será divulgada em breve).

A mostra de música acontece simultaneamente em outras cidades brasileiras, no entanto, apenas em São Paulo os palcos selecionados por meio de um edital receberam apoio financeiro da organização.

Confira todas as atrações do festival, por local de apresentação, no site do BIG Dia da Música.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.