CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

BIG Festival chega ao Rio com exposição de games e debates

Por: Redação

Até 01 de julho de 2018

Domingo - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

Das 11:00 às 22:00

Grátis

Considerado o mais importante evento de jogos independentes da América Latina, o BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), que até então era realizado somente em São Paulo, aterrissa também no Rio de Janeiro em sua sexta edição, com a missão de fortalecer o ecossistema de games no país.

Entre 23 de junho e 1º de julho, o Centro Cultural Oi Futuro apresenta 25 jogos, que podem mudar o mundo através da conscientização sobre assuntos como o consumo de água e energia, a poluição, o desmatamento, a xenofobia e o aquecimento global. A entrada é gratuita!

Em ‘Guardians of Forest’, um dos games do BIG Festival, o jogador combate o desmatamento

A programação conta também com o BIG Fórum Rio, uma série de debates e workshops sobre jogos eletrônicos e interatividade que acontece nos dias 29 e 30 de junho, no Centro Cultural e no LabSonica, laboratório de experiências sonoras do Oi Futuro. Estão confirmados nomes como: Adam Van Heerden, holandês que estuda as tecnologias interativas como forma de empoderamento de pessoas marginalizadas; Shawn Patton, game designer da Schell Games, maior estúdio de games na área de educação nos EUA; e Emma Humphries, diretora de conhecimento da iCivics, organização fundada em 2009 para reimaginar a educação para cidadania e política por meio de games.

No dia 30, o LabSonica será palco ainda de uma série de conversas de 30 minutos com empreendedores e executivos do mercado de jogos eletrônicos, como Joel Breton, da HTC, uma das maiores empresas de óculos de realidade virtual, Mike Forster, da Sony PlayStation, e Chris Wren, da Eletronic Arts.

O Centro Cultural Oi Futuro fica na Rua Dois de Dezembro, 63, no Flamengo. O LabSonica está localizado no número 107 da mesma rua.

Veja a programação completa e confirme sua presença no evento!

Cultura em clima de Copa: