Últimas notícias:

Loading...

Brasil Jazz Sinfônica realiza concertos marcantes na Sala São Paulo

Na série 'Encontros Históricos’, a orquestra convida Paulinho da Viola, Fafá de Belém, Daniela Mercury, Maria Gadú, Lenine e outras feras

Por: Redação

Nos dias

02/04 - 28/05
25/06 - 20/08 - 03/09 - 15/10 - 26/11 - 17/12

2022

Sábados, às 22h

Conhecida por fazer aquela mistura incrível entre as músicas popular e erudita, a Brasil Jazz Sinfônica faz 33 aninhos e celebra a data em grade estilo. Entre os dias 2 de abril e 17 de dezembro, uma vez por mês, acontece, na Sala São Paulo, a série de concertos Encontros Históricos”!

Encontros Históricos, Sala São Paulo
Crédito: Isadora Vitti/ divulgação/ Imprensa TV Cultura | Reprodução - @fafadbelem/ Instagram | Reprodução - @luedjiluna/ Instagram | Reprodução - @paulinhodaviolaoficial/Facebook | Ariel Cavotti/ reprodução @teresacristinaoficial/Instagram | Reprodução - @danielamercury/ InstagramVeja quantos concertos incríveis acontecem na Sala São Paulo em 2022

A orquestra se apresenta ao lado de grandes nomes da MPB de diferentes gerações. Os ingressos já estão a venda e devem ser adquiridos neste site aqui. Os valores variam entre R$25 e R$220, dependendo do tipo de ticket e do lugar. Mas, corra, porque já tem atração esgotada!

Essa programação tem início no sábado, dia 2 de abril, às 22h, com Paulinho da Viola e seus filhos Beatriz Rabello e João Rabello. Prepare-se para muitas emoções!

Em maio, é a vez de Yamandu Costa, Armandinho Macêdo e Renato Borghetti. No dia 28, a partir das 22h, o trio montou uma performance carregada de samba, carimbó, mangue beat, canções do folclore gaúcho, axé e ainda mais diversidade sonora.

Dia 25 de junho é marcado pelo samba, com o encontro explosivo de Teresa Cristina e Dudu Nobre. A apresentação começa às 22h.

Teresa Cristina e Dudu Nobre, Encontros Históricos
Crédito: Reprodução - site oficial da Sala São Paulo Encontros HistóricosTeresa Cristina e Dudu Nobre se juntam à Brasil Jazz Sinfônica em encontro memorável

Em julho os Encontros Históricos dão uma pausa. Mas só para voltar com tudo em agosto, no dia 20, às 22h, com a reunião entre Fafá de Belém e Otto.

Fafá de Belém e Otto, Encontros Históricos, Sala São Paulo
Crédito: Reprodução - site oficial da Sala São Paulo Encontros HistóricosFafá de Belém e Otto fazem super apresentação em agosto na Sala São Paulo

No dia 3 de setembro, às 22h, sobem ao palco da Sala São Paulo Daniela Mercury e Maria Gadú. A programação segue com Arnaldo Antunes e Lenine (15 de outubro, às 22h), Mariene de Castro e Luedji Luna (26 de novembro, às 22h) e, por fim, mas infelizmente já esgotado, Gal Costa e Silva (17 de dezembro, às 22h).

Curtiu os “Encontros Históricos” da Brasil Jazz Sinfônica? Então, já compre seus ingressos aqui neste site.

33 anos de boa música!

Criada em 1989, a Brasil Jazz Sinfônica tinha como objetivo inicial manter viva a tradição das orquestras de rádio e TV e, agora, também se dedica a preservar a memória da nossa música.

O grupo é formado por instrumentos clássicos das orquestras sinfônicas (como cordas, madeiras, metais e percussão) e por aqueles tocados pelas big bands de jazz (como sax, baixo, bateria, piano e percussão).

A orquestra já realizou muitos concertos incríveis e temáticos, com grandes nomes da música brasileira. Entre eles está a temporada de “Encontros Históricos”, que começou em 2020 e já reuniu feras como Erasmo Carlos, Ivan Lins, MPB4, João Donato, Zélia Duncan, João Bosco e Zizi Possi.

Atualmente, a Brasil Jazz Sinfônica é gerida pela Fundação Padre Anchieta/TV Cultura e suas apresentações icônicas podem ser conferidas na grade de programação desse canal.

Preserve sua saúde

Para preservar a sua saúde, a Sala São Paulo segue protocolos de segurança sanitária que devem ser respeitados por todes! Para entrar no edifício, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Quem não pode tomar a vacina por alguma diretriz médica deve apresentar documento que ateste essa impossibilidade.

O centro cultural disponibiliza álcool em gel 70% em todos os andares. Os sistemas de ar condicionado e exaustão do espaço também funcionam de acordo com as recomendações da OMS.


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Veja só esses outros rolês:

?>