CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Brasil Restaurant Week: receba pratos deliciosos via delivery

Além de reunir um menu saboroso, o festival doa marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Por: Redação

Está sem criatividade na cozinha ou morrendo de vontade de provar um prato diferentão sem gastar muito? Então dê uma olhada no Brasil Restaurant Week!

Em 2020, o festival promove o delivery solidário: a cada prato vendido, o restaurante doa uma refeição para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Picadinho do restaurante Julieta de Serpa (RJ)
Crédito: DivulgaçãoPicadinho do restaurante Julieta de Serpa (RJ)

Até o dia 7 de junho, você pode experimentar menus completos, com direito a entrada, prato principal e sobremesa, em inúmeros restaurantes participantes.

São mais de oito cidades envolvidas, entre elas: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte.

Em São Paulo, cada combinado custa R$ 56,90, tanto no almoço quanto no jantar. Já no Rio de Janeiro, o menu sai por R$ 53,90.

Cheeseburguer da Forneria San Paolo (SP)
Crédito: DivulgaçãoCheeseburguer da Forneria San Paolo (SP)

E as opções são variadas: tem comida italiana, brasileira, argentina contemporânea, vegetariana, sul-americana e até mediterrânea… Tudo de dar água na boca!

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes, por meio do site do Brasil Restaurant Week.

Restaurant Week
Crédito: DivulgaçãoCom delivery solidário você ajuda o comércio local e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Se preferir, o menu também está disponível em outros apps de entregas de comida (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada local). Os clientes também podem optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.

E para quem adora cozinhar, as redes sociais da Restaurant Week (Facebook e Instagram) têm divulgado receitas criadas pelos chefs participantes. Demais, não?

View this post on Instagram

Vocês pediram #receitasdoschefs e nós achamos uma delícia! Então, toda semana vamos compartilhar sugestões especiais enviadas pelos chefs da Restaurant Week, para deixar os nossos dias em casa muito mais gostosos e produtivos! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A primeira receita é o Mignon com cogumelos e Risoto de Beterraba do chef @dudusperandio do @ernesto.risto , prato que já fez muito sucesso durante a Curitiba Restaurant Week. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O Ernesto será participante da próxima edição do evento na cidade e enquanto a gente aguarda ansiosamente as liberações do isolamento social, você pode matar a saudade dos pratos pedindo delivery e retirada no balcão! Ernesto Ristorante: Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Mercês, Curitiba Tel: 41 4141-5477 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Marque @restaurantweekbrasil e #receitasdoschefs nos seus preparos pra gente compartilhar em nossos stories ;) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ foto: Guilherme Alves

A post shared by Brasil Restaurant Week (@restaurantweekbrasil) on

Se quiser mais dicas de como aproveitar a quarentena, se liga!