Último #FDS: Restaurant Week com pratos deliciosos via delivery

Além de reunir um menu saboroso, o festival doa marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Está sem criatividade na cozinha ou morrendo de vontade de provar um prato diferentão sem gastar muito? Então dê uma olhada no Brasil Restaurant Week!

Em 2020, o festival promove o delivery solidário: a cada prato vendido, o restaurante doa uma refeição para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Picadinho do restaurante Julieta de Serpa (RJ)
Crédito: DivulgaçãoPicadinho do restaurante Julieta de Serpa (RJ)

Até o dia 7 de junho, você pode experimentar menus completos, com direito a entrada, prato principal e sobremesa, em inúmeros restaurantes participantes.

São mais de oito cidades envolvidas, entre elas: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte.

Em São Paulo, cada combinado custa R$ 56,90, tanto no almoço quanto no jantar. Já no Rio de Janeiro, o menu sai por R$ 53,90.

Cheeseburguer da Forneria San Paolo (SP)
Crédito: DivulgaçãoCheeseburguer da Forneria San Paolo (SP)

E as opções são variadas: tem comida italiana, brasileira, argentina contemporânea, vegetariana, sul-americana e até mediterrânea… Tudo de dar água na boca!

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes, por meio do site do Brasil Restaurant Week.

Restaurant Week
Crédito: DivulgaçãoCom delivery solidário você ajuda o comércio local e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Se preferir, o menu também está disponível em outros apps de entregas de comida (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada local). Os clientes também podem optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.

E para quem adora cozinhar, as redes sociais da Restaurant Week (Facebook e Instagram) têm divulgado receitas criadas pelos chefs participantes. Demais, não?

View this post on Instagram

Vocês pediram #receitasdoschefs e nós achamos uma delícia! Então, toda semana vamos compartilhar sugestões especiais enviadas pelos chefs da Restaurant Week, para deixar os nossos dias em casa muito mais gostosos e produtivos! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A primeira receita é o Mignon com cogumelos e Risoto de Beterraba do chef @dudusperandio do @ernesto.risto , prato que já fez muito sucesso durante a Curitiba Restaurant Week. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O Ernesto será participante da próxima edição do evento na cidade e enquanto a gente aguarda ansiosamente as liberações do isolamento social, você pode matar a saudade dos pratos pedindo delivery e retirada no balcão! Ernesto Ristorante: Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Mercês, Curitiba Tel: 41 4141-5477 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Marque @restaurantweekbrasil e #receitasdoschefs nos seus preparos pra gente compartilhar em nossos stories ;) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ foto: Guilherme Alves

A post shared by Brasil Restaurant Week (@restaurantweekbrasil) on

Se quiser mais dicas de como aproveitar a quarentena, se liga!

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.