‘Brazil Cinefest’ exibe títulos premiados online e de graça

Assista 11 curtas-metragens que se destacaram nos anos anteriores do festival

Por: Redação

Até 15 de novembro de 2020

Todos os dias

Filmes ficam disponíveis na Spcine Play durante todo o período do evento

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Você tem a chance de conferir 11 curtas-metragens, incluindo títulos premiados, diretamente da sua casa no Brazil Cinefest”. São produções da Argentina, do Brasil, da Espanha, dos Estados Unidos, da Polônia e da Rússia que se destacaram nas edições anteriores do evento.

“Até a China” é uma das produções premiadas que está no “Brazil Cinefest”
Créditos: Reprodução
“Até a China” é uma das produções premiadas que está no “Brazil Cinefest”

Essas preciosidades ficam disponíveis gratuitamente entre os dias 5 e 15 de novembro na plataforma Spcine Play. Ou seja, dá para assistir a cada uma delas no horário mais conveniente para você. Atenção: a programação é liberada no site somente a partir do dia 5.

Um dos destaques do “Brazil Cinefest” é o curta norte-americano “Galinhas” (2018), de Bryan Montgomery Jr. No estilo da sátira de terror, a trama aborda dois policiais que tentam encobrir a morte de um adolescente negro desarmado. Mas as coisas não saem como planejado.

Cena do curta “Galinhas”
Créditos: Reprodução
Cena do curta “Galinhas”

Quem curte fantasia pode gostar de “A Leiteira” (2014), da polonesa Agnieszka Baginska. Trata-se de um conto fantástico sobre uma camponesa que se torna um veículo para as forças da natureza e procura vingança contra um crime cometido contra ela.

Para dar aquela risada gostosa, a irreverente comédia russa “O Galo” (2015), de Alexey Nuzhny, conta uma história inusitada: quando o amante de Anya morre, ela não tem mais razões para viver. Um dia, a moça encontra um galo que é a imagem perfeita do falecido parceiro e decide construir um relacionamento sério com o animal, apesar de todos serem contra.

Quer assistir a títulos brasucas premiados? Então não perca “Até a China” (2015), de Marcelo Marão. Na animação, o narrador vai para o país asiático apenas com uma bagagem de mão. Ele descreve com muito humor suas aventuras.  O curta foi eleito Melhor Roteiro no XIX “Festival Cine-PE”, além de ser considerado Melhor Filme pelo Júri Popular e pelo Júri Oficial.

Outra boa opção é “Laura” (2010), de Thiago Valente, vencedor do César de Melhor Curta 2014 e do Melhor Curta do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Na história, Laura é uma atriz de 43 anos casada com um fã. Ela teve muita projeção quando foi ao ar em uma novela de uma grande emissora de TV. Com a quebra do contrato, ela desenvolve uma forte depressão. A impossibilidade de realizar seus projetos e a não aceitação da realidade agrava ainda mais a situação, tornando-a ríspida e afastando todos ao seu redor.

O drama experimental “Darluz” (2009), de Leandro Godinho, é a adaptação de um conto homônimo de Marcelino Freire. A narrativa apresenta a personagem-título falando em primeira pessoa. Ela conta que dá todos os filhos que tem e não se arrepende disso. Na obra literária, a protagonista não tem a mesma trajetória do filme, no qual ela é presa e vira uma estrela da mídia. O curta recebeu o prêmio de Melhor Ficção no “Festival REC” 2009.

Esses são apenas alguns filmes selecionadas para essa edição especial do “Brazil Cinefest”. Você pode acompanhar todas as novidades do evento por meio do site oficial e do Facebook @brazilcinefest.

Quer descobrir mais programinhas para aproveitar do conforto do sofá? Então veja: