CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Prepare-se para uma viagem gastronômica mundial no 25º Brooklinfest

Festival conta com um cardápio gastronômico que vai dar a volta ao mundo!

Por: Redação

Restaurantes, tendas e food trucks participam desta rota gastronômica em quatro ruas do Brooklin durante a 25ª edição do Brooklinfest!

Na Joaquim Nabuco, os visitantes podem degustar batatas, churros e sorvetes, pães e pastas e muitos outros pratos típicos de vários países, viajando pela Espanha, Japão, Portugal, França e Brasil. Hum….

Como o Brooklinfest é um festival alemão, os deliciosos salsichões da Berna não podem faltar…Assim como o Eisbein fresquinho preparado no restaurante da Sobei, junto ao palco multicultural.

Na outra extremidade da rua, o famoso Rei do Joelho, com sua churrasqueira giratória de joelho de porco, te espera para várias fotos e selfies – além de se esbaldar no petisco, claro!

Na Rua Barão do Triunfo, onde fica o Espaço Criança, guloseimas não irão faltar! Tendas com maçã do amor, doces gourmet, churros, brigadeiros e bolos, hot dog gourmet, doces e salgados vão fazer a festa das crianças – e dos adultos que vão com certeza querer ficar perto dos pequenos dessa vez!

pessoas entre as barracas do brooklinfest
Crédito: DivulgaçãoPonto alto do festival, a gastronomia é um dos principais atrativos do BrooklinFest

IZAKAYAS: conheça os botecos japoneses da Liberdade

Por aquela região também é possível experimentar alguns licores, como o limoncello, um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, e posteriormente na Sicília e Sardenha.

Outro atrativo desta rua é a presença de uma tenda do conceituado Restaurante Quinta do Olivardo especializado na cozinha Portuguesa, onde os visitantes podem experimentar o bolinho de bacalhau, pastel de belém, queijo coalho, batata chips em espiral, vinho e suco de uva.

Rei do Joelho com a churrasqueira giratória de joelho de porco
Crédito: DivulgaçãoNuma das pontas da Rua Joaquim Nabuco, está o famoso Rei do Joelho com sua churrasqueira giratória de joelho de porco, ponto de parada obrigatória para várias fotos e selfies

Já na Rua Princesa Isabel, o Brooklinfest reúne mais dois restaurantes da Sobei. Este espaço é perfeito para um almoço em família, pois além de poder escolher entre seis pratos da culinária alemã, todo valor arrecadado no festival vai ser revertido para os projetos da entidade que atende crianças, adolescentes e idosos.

Completam ainda as opções gastronômicas: queijos e delícias de minas, biscoitos alemães, gengibre, diversas pimentas, brigadeiros, crepe suíço e um bolo de origem alemã cuja receita veio da Holanda.

É também na Rua Princesa Isabel que está localizado o Restaurante Zur Alten Muehle, famoso pelos saborosos pratos alemães. Dentre eles o Chucrute Garnie, prato para até quatro pessoas com joelho de porco, kassler, linguiça branca, salsichão, linguicinhas defumadas acompanhadas de chucrute e batata sauté. Mmmm…

prato de joelho de porco
Crédito: DivulgaçãoEsse tanto de comida tá dando água na boca…

Tá dando água na boca? Calma que ainda não acabou! Na Bernardino de Campos, rua do tradicional Palco Orquestra, os visitantes têm à disposição mais uma tenda da Berna com os deliciosos salsichões grelhados e a Cervela elaborada com carne bovina e gordura suína.

Outras barraquinhas preparam batata suíça e bolinho de batata, queijos e produtos da fazenda, produtos típicos alemães da famosa padaria Das Brot, lanches de cupim Broadway, burguers, kobe caseiro, doces húngaros, salgados em cone, batatas fritas e muuuuito mais!

Como uma boa festa alemã, o chope não poderia faltar! Por isso, algumas tendas da Villa Alemã vão ocupar o quadrilátero das ruas  Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos.

apresentação de dança alemã no brooklinfest
Crédito: DivulgaçãoMas não é só de comida que se faz o Brooklinfest! Os dois dias também são recheados de atividades culturais gratuitas!

Além disso, entre uma mordida e outra, você pode curtir toda a programação de entretimento ao estilo “não para, não” com shows, apresentações itinerantes, danças, tendas de artesanatos e exposições.

Haja coisa pra fazer, hein? O Brooklinfest acontece nos dias 26 e 27 de outubro, das 10h às 22h. A entrada é gratuita e você só paga o que consumir pro lá!

Essa é para os gulosos de plantão: até 22 de dezembro, o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp realiza mais uma edição suculenta:

1
5 blocos incríveis para curtir o Carnaval de rua no Rio
Carnaval está aí e é chegada a hora da gente decidir quais blocos nós vamos arrasar as nossas fantasias, confetes, …
2
5 blocos incríveis para curtir o carnaval de rua de SP
O Carnaval está aí! É chegada a hora de escolher os blocos para arrasar na passarela das ruas, ostentando fantasias, …
3
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
4
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
5
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
6
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não?Colaí …
7
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada!Colaí que eu tenho as …
8
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …