Calefação Tropicaos une cinema e música ao ar livre na Cinemateca

Próxima edição da festa tem discotecagem, gastronomia, feirinha de artes e projeção de filmes ao ar livre

Por: Redação Comunicar erro
08
de setembro 2018
das 15h às 23h

Uma das festas mais amadas da cidade, a Calefação Tropical celebra mais uma vez a nossa brasilidade em uma edição imperdível na Cinemateca Brasileira, na zona sul de São Paulo, com direito a cinema e música ao ar livre, no meio do feriado da Independência. O evento acontece no próximo sábado, dia 8, das 15h às 23h, com ingressos por até R$20.

área externa da cinemateca brasileira
Calefação Tropicaos inaugura projeto de residências artísticas da Cinemateca BrasileiraCaio Brito - Cinemateca Brasileira - divulgação
área externa da cinemateca brasileira
Calefação Tropicaos tem cinema e música ao ar livre no feriado prolongado na Cinemateca BrasileiraCaio Brito - Cinemateca Brasileira - divulgação

A edição tem discotecagens dos DJs PG e Pita Uchôa em duas pistas, projeção de filmes ao ar livre e a tradicional feirinha de artes de produtores independentes da Tropicaos, além de outras surpresinhas. Para acalmar a fome depois de tanto dançar, a comedoria servirá delícias andinas do La Cholita, quitutes veganos do GranBom, lanches da Petiscleta e iguarias árabes d0 Haya Falafel.

O evento inaugura o projeto de residências artísticas da Cinemateca Brasileira. O equipamento cultural funciona em um espaço histórico construído em 1884, que abrigou o último matadouro da cidade.

Criada em 2010, a Calefação Tropicaos celebra movimentos culturais brasileiros como a Tropicália e o Mangue Beat, que provocam uma reflexão sobre as  imagens contraditórias que o Brasil assume, ora de paraíso tropical e ora de um país socialmente caótico.