Se joga na jam! Campos Jazz Fest promove showzões gratuitos

Tony Gordon, Banda Black Rio, Izzy Gordon e Orleans Street Jazz Band são algumas das atrações do evento online

Até 25 de abril de 2021

Sexta - Sábado - Domingo

Todos os dias a partir das 20h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Vai ter showzão para os amantes de jazz e suas vertentes! É a 3ª edição do Campos Jazz Fest, com surra de black music em seis apresentações com feras do soul, do samba funk e do blues.

Feras da black music se apresentam no Campos Jazz Fest
Créditos: Gabriel Wickbold | Carla Barbieiro | Lu Lobato | Divulgação
Feras da black music se apresentam no Campos Jazz Fest

O festival acontece entre os dias 23 e 25 de abril com lives disponibilizadas no canal do Youtube do festival, sempre a partir das 20h. São seis shows que abrangem os ritmos jazz, soul, samba funk, blues & fusion.

Tudo começa com um um bate-papo musical entre Herbert Lucas e Marcinho Eiras. Herbert é curador de vários festivais e diretor artístico da renomada casa de shows Bourbon Street Music Club. Já Marcinho Eiras é considerado um dos maiores guitarristas de sua geração, além de ter desenvolvido um instrumento que permite tocar duas guitarras simultaneamente.

Izzy Gordon e a Orleans Street Jazz Band abrem a primeira noite do festival. A banda, pioneira do soul brasileiro, é composta por saxofone, trompete, trombone, tuba, banjo/guitarra e washboard/bateria. Quem conhece sabe que a performance deles é contagiante.

Fechando a noite, a banda Banda Black Rio é uma explosão sonora. O grupo revolucionou a música instrumental brasileira com a fusão dos ritmos nacionais com o jazz e soul norte-americanos.

A banda tem mais de 40 anos e a atual formação conta com William Magalhães (piano), Jorjão Barreto (teclados), Jamil Joanes (Baixo), Cristovão Bastos (teclados), Thiago Silva (bateria) e dos músicos Jadiel Araújo (vocal), Edmon Costa (vocal), André Vasconcellos (contra-baixo), Isaac Negrene (guitarra), Daniel Conceição (bateria), Nilson Batata (percussão), Gesiel Nascimento (trumpete), Sergio de Jesus (trombone) e Rodrigo Revelles (saxofone e flauta).

Sábado, dia 24 de abril, tem show do saxofonista, flautista, arranjador e produtor musical Léo Gandelman. O músico se apresenta ao lado da cantora Bebé Salvego e o público pode esperar a junção do jazz clássico e do soul contemporâneo. Se prepare para cantar junto, olha a colinha: “Solar”, “Sociedade Desconhecida”, “Cuba Libre” e “All About The Bass”.

A banda Ultra Soul faz o segundo show da noite, com clássicos da soul music e do funk. Ensaia o passinho porque é flashback ao estilo dos bailes black com hits de Marvin Gaye, Chaka Khan, Tim Maia e Earth Wind & Fire.

Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil 2019, é o primeiro a se apresentar no domingo, dia 25 de abril. O showman faz releituras de músicas consagradas, como “Come Together”, “Sunshine Of Your Love”, “Easy” e “Você”.

Encerrando o Campos Jazz Fest com chave de ouro, tem performance da banda Blues Beatles, conhecida internacionalmente pela junção das músicas dos Beatles com o blues. Já damos a letra que alguns dos maiores clássicos do grupo inglês estão no line-up, são eles: “Ticket to Ride”, “A Hard Day’s Night”, “Help” e “Love me Do”.

A Blues Beatles é formada por Marcos Viana (vocal), Flávio Naves (teclado e piano), Fred Sunwalk (guitarra), Bruno Falcão (baixo), Fred Barley (bateria) e Denilson Martins (saxofone).

Afasta os móveis, que não tem como não balançar assistindo ao 3º Campos Jazz Fest. Se liga na programação!

Bora curtir outros programinhas online?