Campus Party 2019: as 5 atrações que você não pode perder


Até
17
de fevereiro 2019
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Terça, a partir do meio-dia, até domingo, às 15h, sem interrupções!

site: www.expocenternorte.com.br

telefone: (11)2224-5959 | (11)2089-8500

Por: Redação | Comunicar erro

Mais de mil horas de trocas de conteúdos, com 900 palestrantes convidados para contar experiências de inovação, criatividade e empreendedorismo

O mais difícil em uma Campus Party SEMPRE é saber o que fazer, já que o calendário é gigante, e com muitas atrações imperdíveis. Serão, ao todo, mais de mil horas de trocas de conteúdos, com 900 palestrantes convidados para contar suas próprias experiências nos universos da inovação, da criatividade, das ciências, do empreendedorismo e de tudo o que envolve o meio digital. Para dar uma ajudinha, nós resolvemos selecionar cinco programas que você não pode deixar de conferir DE JEITO NENHUM.

1-HACKERS – IT’S TIME!
Todo um espaço voltado para hackers (!)? Mas como assim, gente? Pode isso, produção? Calma que a gente explica, a ideia é contar como funciona esse universo, suas ferramentas, máquinas, e os cuidados necessários para a manutenção de um ambiente saudável e inclusivo.
Afinal das contas, você já se perguntou o que é “ser hacker”? Qual a importância de despertar nas crianças o interesse e o gosto pela programação? Milene Giaretta, vinculada ao Projeto Mutirão pela Inclusão Digital e Programa Escola de Hackers do Grupo de Pesquisa em Cultura Digital, vai responder isso no Programar é preciso: O caso da escola de Hackers. No dia 14 de fevereiro, das 00h às 00h45 no Palco STEAM.

Crédito: Reprodução/Campus PartyMilene Giaretta

2-REALIDADE VIRTUAL
Para tudo! No dia 14 de fevereiro, das 17h às 18h45, dentro do Workshop Virtual Reality, você aprenderá como montar o seu próprio fliperama. A proposta envolve a montagem e configuração de um fliperama portátil utilizando o micro PC Raspberry Pi 3, um gabinete de madeira e outros componentes eletrônicos. Tudo isso será mediado por João Paulo Coelho Alves Sineiro, que dá suporte e faz manutenção de computadores há mais de 13 anos.

Crédito: Reprodução/Campus PartyJoão Paulo Coelho

3-DONAS DA TECNOLOGIA E DO QUE MAIS QUISEREM
Há quem acredite que mulher não gosta de tecnologia e ainda vive no século passado, né? Gosta sim, e assim nasceu toda uma programação feita por e para elas. Donas da tecnologia, engenharia robótica; rainhas do empoderamento mesmo. Tudo o que elas merecem.
Para quem se interessar mais, Emmanuelle Richard reafirma que O lugar da mulher é na tecnologia. Prova disso é que a programação de computadores foi criada por uma mulher. Sabia disso? Quer saber mais? A atração também acontece no dia 14 de fevereiro, das 22h às 22h45 no Palco Coders.

Crédito: DivulgaçãoEmmanuelle Richard

4-DRONES EM AÇÃO
E Campus Party também é a favor de como usar a tecnologia a favor de um mundo melhor. Na palestra Drones em defesa da Amazônia, Mário Fraga, analista de Tecnologia Militar do Exército Brasileiro à disposição do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), mostrará o uso de Drones como ferramenta no monitoramento, proteção e desenvolvimento da nossa floresta. Ah, e sim, por que não terminar a palestra com uma corrida de drones? Mais infos estarão à disposição no site em breve. A palestra acontece 15 de fevereiro, das 16h às 16h45 no Palco Makers.

Crédito: Reprodução/Campus PartyMário Fraga

5-CIBORGUES, SIM CIBORGUES
E para fechar você já pensou um pouco sobre ciborguismo? Que tal um panorama histórico das origens do transhumanismo, os diferentes sentidos e aplicações do ciborguismo nos dias atuais (da tecnologia aeroespacial até a moda) e cases que exploram novas potências para o ser humano, conectando realidade com ficção científica?
O que vem depois do humano? Transhumanismo, ciborguismo e robótica será mediado por Lidia Zuin, que é jornalista e futuróloga, mestre em semiótica e doutoranda em artes visuais pela Unicamp. O workshop acontece no dia 16 de fevereiro, das 11h às 13h. Imperdível!

Crédito: DivulgaçãoLidia Zuin

A tão esperada Campus Party Brasil 2019 (CPBR12) desembarca no Expo Center Norte, próximo à estação Carandiru do Metrô. Os ingressos já estão à venda, em seu terceiro lote, a partir de R$ 350,00. Com o código especial da Catraca Livre – #CATRACALIVRENACPBR12 -, você consegue um desconto de R$ 50,00 ao comprar seu ingresso. Mais informações e ingressos à venda aqui.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação