Últimas notícias:

Loading...

Carnaval 50+: Bloco Tia Eh o Caraleo desfila nas ruas de SP

Tem mais de 50 anos e ama o Carnaval? Tia Eh o Caraleo é a pedida perfeita!

Por: Redação

23 de fevereiro de 2020

Concentração: 9h

Baile: das 10h às 13h

Grátis

Bloco Tia Eh o Caraleo sai pela primeira vez no carnaval de São Paulo!
Crédito: IStock | Pollyana Ventura Bloco Tia Eh o Caraleo sai pela primeira vez no carnaval de São Paulo!

O Carnaval é para todes! E se você tá a fim de carnavalizar num bloquinho 50+, nós temos a dica certeira: o maravilhoso Bloco Tia Eh o Caraleo, que realiza sua estreia nas ruas de SP!

Criado por um grupo de amigos, todos com mais de 50 anos e apaixonados pela folia, o bloco mostra que o público 50+ pode (e deve) ocupar as ruas da cidade.

Esses são os integrantes do Bloco Tia Eh o Caraleo! Que time, hein?
Crédito: DivulgaçãoEsses são os integrantes do Bloco Tia Eh o Caraleo! Que time, hein?

No repertório, o Bloco Tia Eh o Caraleo promete reunir diversos estilos musicais, priorizando sambas e clássicos carnavalescos. Sob a batuta do clarinetista Stanley Carvalho, que inclusive compôs a marchinha oficial do bloco, instrumentistas e cantores colocam todo mundo pra dançar!

O bairro escolhido foi a Vila Anastácio, na zona oeste da cidade. É lá que o grupo de amigos se reúne frequentemente, na casa de uma das integrantes, para animadas rodas de samba e choro.

O bloco se apresenta na Praça Padre Arnaldo s/nº, onde será montada uma estrutura com palco fixo e sonorização. O local ajuda, também, a descentralizar o Carnaval e expandir seus limites para além do eixo centro-Pinheiros.

Tia Eh o Caraleo
Crédito: DivulgaçãoTia Eh o Caraleo é pura animação!

E a história da escolha do nome Tia Eh o Caraleo é a melhor de todas! Ele surgiu em 2018, quando o grupo de amigos estavam juntos em um bloco nos Jardins, e uma chuva repentina fez uma das integrantes sacar a sombrinha da bolsa e abrir no meio da multidão. Foi quando um folião aproveitou, veio se abrigar e chamou a namorada: “Vem que a tia é legal!”; imediatamente ela retrucou: “Tia é o caralho”. O pessoal que estava em volta fez coro e começou a gritar este refrão. Tudo dentro do espírito carnavalesco, claro.

A banda é formada por Stanley Carvalho (clarinete), Alexandre Ribeiro (clarone), Milton Mori (guitarrinha), Cidão Prado (banjo), Ipojucan (percussão), Vilella (percussão), Roberta Valente (percussão) e Carmen Queiroz (voz).

Tia Eh o Caraleo se apresenta na Praça Padre Arnaldo s/nº – Vila Anastácio, dia 23 de fevereiro. A concentração começa às 9h e o baile rola das 10h às 13h.

Quer mais dicas carnavalescas? Então olha só: