Carnaval em família: blocos infantis para cair na folia e curtir SP ❤

Listamos belíssimos motivos pra você pegar as crias e curtir o Carnaval em SP! Bora?

Por: Redação

Chegou o Carnaval, o festejo mais colorido e divertido do ano ❤ E é claro que papais, mamães e crias não ficam de fora dessa! SP reúne incríveis blocos infantis, todos com entrada grátis e muito amor no coração, ideais para curtir em família na maior nice.

Preparem os lookinhos carnavalescos, porque vai rolar muuuita marchinha, música brasileira e corpinhos remexendo! Tem programação na rua, na praça e em diversas unidades do Sesc.

Blocos infantis
Crédito: Felipe GiubileiO Sainha de Chita foi fundado em 2015 por integrantes do bloco Saia de Chita para animar as crianças e os pais antes da grande bagunça começar. Tornou-se a versão infantil do bloco maior, presente há 13 anos no circuito do Carnaval paulistano. A ideia de criar o Sainha nasceu no momento em que muitos integrantes do grupo adulto (Saia de Chita) começaram a ter suas crias e passaram a buscar por atividades onde pudessem interagir e brincar junto com as crianças, compartilhando com elas o gosto e o espírito da festa democrática de rua

CINEMATERNA: SESSÕES ESPECIAIS DE CINEMA PARA MAMÃES E BEBÊS

#DicaCatraca: vestir roupas confortáveis, ir com o coração aberto e sorriso no rosto garantem um festejo sem erro ;)

Bora aproveitar os blocos infantis de SP?

  • Sainha de Chita 

Sainha de Chita foi fundado em 2015 por integrantes do Bloco Saia de Chita para animar as crianças e os pais antes da grande bagunça começar. O sucesso foi tanto, que se tornou a versão infantil do bloco maior, presente há 13 anos no Carnaval de SP!

O bloco infantil traz temas regionais como samba, frevo, ijexá, axé, carimbó, além de composições autorais que abordam o dia a dia da criançada, como “Quente, Queimando”, “Artistas Mambembes”, “E o Neném Fica Com Quem?”, “Balbúrdia” e “Tô De Férias”.

“A esperança com o Sainha é que as crianças se tornem adultos muito melhores, mais humanos e que construam uma sociedade mais alegre, mais diversa, mais respeitosa e tolerante, levando música boa e inteligente para as crianças, e não uma música boba cheia de bichinhos e diminutivos. Ela deve dialogar com o universo e o espaço onde a criança transita e se reconhece”, conta o diretor musical Guilherme Varella. Que maravilha!

O bloco infantil desfila em duas datas:

Quando? 2 de fevereiro, às 11h
Onde? Museu da Casa Brasileira – Av. Faria Lima, 2705 – Pinheiros

Quando? 15 de fevereiro, às 11h
Onde? Praça Rio dos Campos – Bairro: Pompeia – São Paulo/SP

  • Carnapupa | Carnaval inclusivo

Carnaval é sinônimo de amor! Prova disso é o Carnapupa, bloquinho inclusivo que realiza sua primeiríssima edição em SP.

Seu filho tem alguma deficiência que torna a música alta do carnaval insuportável? Tudo bem! Vai ter música bem baixinha!

Sua filha é cadeirante? Tudo bem! Tem acessibilidade!

Seu filho não tem deficiência? Ele está super convidado a ir e a brincar com crianças de todos os tipos, cores e jeitos! É só amor!

Quando? 8 de fevereiro, das 14h às 17h
Onde? Câmara Municipal de São Paulo | Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista

  • 1º Gritinho de Carnaval: Bloco da Rebrincando
Blocos infantis
Crédito: DivulgaçãoBloco ReBrincando

Apresentação interativa mescla a cultura popular brasileira com marchinhas de Carnaval e músicas autorais da ReBrincando. O duo traz ao palco música, folclore, contação de histórias e parlendas, tudo com muito amor no coração!

Quando? 15 de fevereiro, das 14h às 15h
Onde? Sesc Santo Amaro | Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro

  • Bloco Mamãe Eu Quero | Carnaval “Masha e o Urso”

Tem fã de “Masha e o Urso” aí? Então separe o dia 15 de fevereiro, pois o bloco infantil Mamãe Eu Quero ocupa a região do Sumaré com um festejo temático, em homenagem ao desenho.

A Bateria Encantada é formada por ritmistas fantasiados de personagens infantis, que embalam os pequenos foliões com muita alegria!

Quando? 15 de fevereiro, das 10h às 14h
Onde? Praça Irmãos Karmann, s/n – Sumaré

  • Bloco dos Palhaços Batutas, com a Banda Flor de Crejoá

Não faltam blocos infantis em SP! Uma banda de palhaços comandada por Finho e Margarida invade o palco para brincar de Carnaval e poesia! Tem concurso de marchinha, passeio de canoa, confete e purpurina. O Bloco, que é muito animado, tem a missão de não deixar ninguém parado.

Com Rita Gutt (voz), Gabriel Ivanoff (voz, sax e flauta), André Pereira (bateria), Danilo Mora (guitarra) e Giovani Martins (cavaquinho).

A apresentação rola em duas datas:

Quando? 21 de fevereiro, das 15h às 16h15
Onde? Sesc Santo Amaro | Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro

Quando? 25 de fevereiro, das 14h às 15h15
Onde? Sesc Santo Amaro | Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro

  • Berço Elétrico

Esse bloco é perfeito para curtir com os bebês sem passar perrengue! O Berço Elétrico conta com fraldário, tenda de amamentação, monitor de decibéis, área de repouso, banheiros adaptados para crianças e até “berços elétricos” – um berço adaptado com rodinhas, guarda-sol e placas de proteção, onde o bebê pode pular, sentar e descansar!

Quando? 22 de fevereiro, das 10h às 14h
Onde? Praça Horácio Sabino – Alto de Pinheiros

  • Bailinho Encantado

Bailinho Encantado é recheado de brincadeiras musicais da cultura popular brasileira: cirandas, cocos, cacuriás, frevos e marchinhas.

A folia é mediada por Tatiana Zalla – atriz formada pela Universidade Estadual de Londrina e com mestrado em Educação “Formação de Formadores” -; Ana Maria Carvalho – premiada como Mestra da Cultura Popular em 2017 pelo Ministério da Cultura -; e Amanda Ribeiro – formada em Educação pela USP, atua como musicista, pesquisadora de música e brincante em diversos projetos.

Quando? 22 a 25 de fevereiro | Segunda, terça. sábado e domingo, das 11h às 12h30
Onde? Sesc Santana | Avenida Luiz Dumont Villares, 579 – Santana

Micareta de quem ainda curte o Carnaval de dentro da barriga, no colo ou no sling. Trazendo paródias de Clássicos de carnaval (“Mamãe eu quero!”, “Tindo tetê”, “Olha a mamadeira do Zezé!”), cantigas de roda e marchinhas instrumentais, a Banda Tocaê propõe um show interativo para bebês e cuidadores dançarem juntos.

Com Stela Nesrine (voz e saxofone), Bruno Sanches (voz e violão elétrico) e Gustavo Godoy (voz e percussão).

Quando? 22 e 24 de fevereiro, das 11h às 12h
Onde? Sesc Santo Amaro | Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro

  • Bloco Samba Tetê 
Blocos infantis
Crédito: Cacau FerreiraBloco Samba Tetê

O Bloco Samba Tetê é pensado nos foliões mirins, preparado para garantir conforto aos bebês e seus cuidadores. A folia é embalada com música infantil e marchinhas, além de brincadeiras como bolhas de sabão gigantes, amarelinha e corda.

Quando? 23 de fevereiro das 14h às 18h
Onde? Concentração: Rua Mirandinha, 526
Trajeto: R. Mirandinha, Rua Celina, Rua Demini, Rua Celina, Rua Atuaí
Dispersão: Rua Atuaí, 1049

  • Bloquinho Gente Miúda 

O Bloquinho Gente Miúda traz em seu repertório muita música infantil e marchinhas para alegrar a folia dos miudinhos e miudinhas!

A Trupe Gente Miúda nasceu em meados de 2016 para pensar e repensar canções infantis, histórias e tudo que envolve o universo lúdico das nossas miudezas!

Quando? 23 de fevereiro, a partir das 10h
Onde? Concentração na Avenida Professor Alfonso Bovero – Perdizes, 546. Desce a Apinajás, à esquerda na capital federal, Rua Bruxelas e retorna à Avenida Professor Alfonso Bovero.

O Bloquinho traz à ZL um repertório para toda a família (do bebê ao bisavó), para todos se divertirem, cantarem, rirem e ocuparem os espaços públicos de maneira consciente, fazendo parte de um só bloco: o de gente feliz!

Quando? 25 de fevereiro, a partir das 15h30
Onde? Sesc Itaquera | Avenida Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera

Gostou das nossas dias de blocos infantis? Então dá o play nesta playlist e já planeja seu Carnaval ;)

Festa + crianças é uma bela combinação (e nós podemos provar):