Últimas notícias:

Loading...

Carnaval em Cena tem 6 horas de programação gratuita e show do Bangalafumenga

Vai ter folia fora de época no Dia do Trabalho SIMMM!

Por: Oferecimento Oficina de Alegria

01 de maio de 2022

15h às 21h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O feriado do dia 1º de maio tem tudo para continuar com esse clima de folia fora de época com a primeira edição do Carnaval em Cena. Promovido pela Oficina de Alegria, o evento tem entrada Catraca Livre e acontece das 15h às 21h no novo Komplexo Tempo, no bairro da Mooca, com uma programação recheada de música, cinema e apresentações artísticas em palco aberto.

Para garantir a entrada é preciso retirar os ingressos previamente na plataforma Sympla (clique aqui), além de apresentar na entrada do local o comprovante de vacinação contra a Covid-19 com ao menos duas doses.

O tradicional bloco Bangalafumenga, que comemora dez anos de Carnaval em São Paulo, fará um show especial no encerramento do evento
Crédito: Reprodução Instagram | @bangalafumengaO tradicional bloco Bangalafumenga, que comemora dez anos de Carnaval em São Paulo, fará um show especial no encerramento do evento

Um dos destaques do dia está na exibição de curtas temáticos sobre o carnaval, como o filme “Sambatown” (2011). A animação escrita e dirigida por Cadu Macedo narra uma história sobre três personagens envolvidos num triângulo amoroso. Ambientado em algum lugar nas Américas negras, o filme mistura elementos do candomblé e dos antigos bailes de carnaval.

Já o tradicional bloco Bangalafumenga, que comemora dez anos de Carnaval em São Paulo, fará um show especial no encerramento do evento com sua formação “eletrobanga”, comandada por Rodrigo Maranhão nos vocais, junto a Thiago di Sabatto na guitarra, Hamilton Fofão no cavaquinho e Dudu Contreras e André Kurchal na percussão.

Mas isso não quer dizer que a programação resume-se apenas a isso. Afinal, o Carnaval em Cena foi pensado para incentivar a realização e democratização das expressões artísticas e contará ao longo de todo o evento com uma série de apresentações em palco aberto.

Os participantes foram previamente selecionados e terão 20 minutos para mostrar as mais diversas formas de manifestações artísticas, de esquetes de humor, stand-up, monólogos, até números musicais.

Mais de uma década dedicada ao Carnaval

Fundada há 12 anos, a Oficina de Alegria é uma rede de empreendedores que resgata o espírito do carnaval com festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, com ambiente de coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.

Com uma logística cuidadosa e profissional, a Oficina de Alegria faz carnaval o ano inteiro com eventos que vão além dos desfiles, como ensaios abertos e festas temáticas em espaços públicos e fechados.

Os blocos trabalhados pela produtora em São Paulo são: Bangalafumenga, Bloco do Sargento Pimenta, Fogo & Paixão, Os Capoeira e Galo da Madrugada.

Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou o Bloquinho (carnaval infantil) e desenvolveu o espetáculo Bento Batuca, premiado como o melhor musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

Em 2019, foi responsável pelo Fomento e Comunicação do espetáculo musical infantil de bonecos “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, com músicas do Palavra Cantada e bonecos do Grupo Giramundo.