Carnaval em Florianópolis tem Valesca Popozuda, Orquestra Contemporânea de Olinda e diversos blocos de rua

Blocos tradicionais, megashows, música alternativa e muita praia agitam o carnaval da Ilha da Magia

Por: Catraca Livre

Não é famoso como o de Salvador, nem tradicional como o do Rio de Janeiro, ou concorrido como o de São Paulo, mas o Carnaval de Florianópolis está crescendo a cada ano e oferece uma programação eclética, animada e gratuita para turista e ‘manezinho’ nenhum botar defeito.

 

Para abrir os trabalhos, a Ilha da Magia recebe, nesta quarta, 11, a Orquestra Contemporânea de Olinda, a partir das 22h na Casa de Noca. Quem colocar o nome na lista pelo Facebook e chegar antes da meia-noite paga apenas R$ 20.

No dia seguinte, o abre alas fica por conta do tradicional ‘Enterro da Tristeza’, que percorre as ruas do Centro, a partir das 14h, num cortejo para sepultar de vez a defunta e limpar os caminhos para a alegria do carnaval passar.

 

O maracatu também marca presença do carnaval de Floripa. O grupo Arrasta Ilha, que há mais de 12 anos difunde a cultura do Maracatu de Baque Virado na cidade, se apresenta nos dias 13, 14, 15 e 16 em Santo Antônio de Lisboa e na Lagoa da Conceição.

No bairro do Campeche, pertinho da praia, os tradicionais blocos ‘Onodi’ e ‘Deca Rafael’ se apresentam nos dias 14 e 15 em clima descontraído e familiar à partir das 13h.

No Sambaqui, a folia não fica para trás com a presença ilustre do ‘Bloco Engenho de Dentro’, que há mais de 20 anos agita o carnaval da Ilha.

 

E para finalizar em grande estilo, não podemos esquecer da diva Valesca Popozuda, que marca presença na Arena Skol Folia, no Centro, ao lado de nomes como Latino, MC Sapão, Wanessa e Péricles. São cinco dias de shows gratuitos.