CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Carnaval SP: Bloco Rock Brasil homenageia bom e velho rock’n’roll!

Vai ter muito rock nacional no sábado de Carnaval? SIM!

Por: Redação

São Paulo é a terra da diversidade! E a prova disso é o Carnaval, que reúne povos de todos os lugares do mundo, brasileiros de todas as regiões e diversas culturas, como a galera rock’n’roll que se juntou pra lançar o Bloco Rock Brasil.

bloco rock brasil
Crédito: DivulgaçãoAdão Penna, Carlos Garcia, Carlos Barsanulfo, Leonardo Appel, Luiz Tadeu, Rafael Bubenik, Rafael Vieira, Thiago Woody e Valmir Tomazelli são os músicos que puxam o Bloco Rock Brasil

OS BLOCOS CARIOCAS QUE VÃO BRILHAR NO CARNAVAL DE SÃO PAULO

O grupo é um dos 873 registrados pela prefeitura para 2020, e que pretende relembrar os grandes clássicos do rock feito no nosso país.

Ou seja, músicas de nossas principais bandas, como Titãs, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Ira!, Plebe Rude, entre outras, vão dar o tom da festa na rua do Bloco Rock Brasil.

Ah… e ao contrário de outros blocos que possuem ligação com o rock, as músicas não vão ser transformadas em marchinhas. A pegada clássica do rock, com guitarra, baixo e bateria, é mantida para o desfile.

A banda que compõe o Bloco Rock Brasil é formado por Adão Penna, Carlos Garcia, Carlos Barsanulfo, Leonardo Appel, Luiz Tadeu, Rafael Bubenik, Rafael Vieira, Thiago Woody e Valmir Tomazelli.

Já no repertório do show, você pode esperar os sucessos dos anos 1980 e 1990, décadas que marcaram o auge do rock nacional, e também uma visita a outros momentos marcantes.

Tá preparade? No dia 22 de fevereiro, sábado de Carnaval, às 16h, o bloco desfila pelas ruas do Bixiga, bairro no qual todas as grandes bandas do Brasil passaram, principalmente para tocar em casas como o Madame Satã (atual Madame). A concentração é na Praça Dom Orione.

Quer mais Carnaval? Olhas só: