Casa das Caldeiras recebe três festonas de SP no pré-Carnaval

O clima quente do Carnaval invade a Casa das Caldeiras no projeto TODODOMINGO Musical em SP

Por: Redação

Entrando no ritmo do confete e serpentina, e na energia do Carnaval, nos próximos domingos a Casa das Caldeiras recebe a Calefação Tropicaos, a Festa Pardieiro junto com o Bloco Lua Vai e a festa Picco à Brasileira.

Casa das Caldeiras com festa acontecendo nos fundos
Crédito: Nego JuniorCasa das Caldeiras recebe três festonas de São Paulo no pré-Carnaval

Os eventos são todos gratuitos e fazem parte da programação especial do projeto TODODOMINGO Musical em SP, que está completando dez anos como um dos projetos mais democráticos da cidade.

Com foco na produção cultural independente, no acesso à arte e à cultura, o projeto acolhe produtores das mais diversas linguagens que ocupam um dos principais patrimônios históricos da cidade de São Paulo com arte e diversidade.

É em clima de festa que a Casa das Caldeiras abre suas portas, recebendo com cuidado e afeto um público formado por todas as idades, que chega atingir seis mil pessoas nos domingos mais movimentados.

No próximo domingo, dia 10 de fevereiro, das 15h as 23h, a Casa das Caldeiras recebe a Calefação Tropicaos, que ocupa o espaço desde 2012. O evento conta com a discotecagem de Pita Uchôa, Dj PG, Dj Grace Kelly, Dj Simoníssima, Dj Igor, Dj MISTA LUBA (Dj do Rincón Sapiência), apresentação do Bloco Arrianu Suassunga, além de uma Feira Cultural e Gastronomia.

Festa Calefação TRopicaos
Crédito: Nego JuniorCalefação Tropicaos ocupa a Casa das Caldeiras desde 2012 e participa do pré-Carnaval do espaço

No domingo seguinte, dia 17, quem ocupa a Casa das Caldeiras, a partir de 15h, é a festa Pardieiro junto com o Bloco Lua Vai. Entre as atrações estão Dj Muralha (Dj da Elza Soares), Samuel De Assis (Baile da Massa Real), Lia Macedo, o DJ residente Leandro Pardí, show com o Grupo Samba da Brisa, festa je TREME mon amour, além de um espaço para Karaokê, Shiatsu, Tarot, Feira de brechós e fantasias, Gastronomia, Flash Tattoo e Maquiagem de Carnaval.

E no dia 24, que antecede o Carnaval, a Casa das Caldeiras recebe a edição especial de Pré-Carnaval da festa Picco à Brasileira. Uma festa dedicada 100% à música nacional, que valoriza a cultura do vinil e do DJ com uma mistura de Samba, Soul, Manguebeat, MPB, Jovem Guarda, Brega, Bossa Nova, Tropicália, Samba Rock, Forró, Samba Jazz, entre outros ritmos dançantes que reinaram nas décadas de 50, 60, 70 e 80.

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!