Casa das Rosas tem sessões de cinema gratuitas no jardim

Casa das Rosas é um oásis em meio ao mar de prédios da Avenida Paulista
Nos dias
18/07 - 01/08
15/08 - 05/09 - 19/09
2019
A partir das 19h
Por: Redação | Comunicar erro

Que tal curtir um filmão no delicioso Jardim Paradiso?

O já tradicional cinema no jardim da Casa das Rosas realiza exibição dos clássicos “Pollock“, “Modigliani – A paixão pela vida” (2004), “Rembrant” (1936), “A moça com brinco de pérola” (2004) e “Andrei Rublev” (1966).

As sessões rolam às quintas-feiras, dias 18 de julho, 1 e 15 de agosto e 5 e 19 de setembro…É só levar a pipoca e aproveitar!

Crédito: Delma Paz - Wikimedia CommonsCasa das Rosas é um oásis em meio ao mar de prédios da Avenida Paulista

Abrindo a programação, no dia 18 de julho, quinta-feira, o filme “Pollock” (2000), dirigido por Ed Harris, será exibido. O longa, que é indicado para maiores de 14 anos, conta a vida do pintor Jackson Pollock, a primeira celebridade americana no mundo das artes plásticas, conhecido por seu estilo abstrato-expressionista inovador. Sua trajetória de abusos alcoólicos e de uma relação amorosa muito conturbada, o levou da ascensão à decadência. A obra tem 122 minutos.

Já a trajetória do italiano Amedeo Modigliani também será exibida no filme “Modigliani – A paixão pela vida“, dirigido por Mick Davis. No dia 1º de agosto o público conhecerá a vida adulta do pintor em Paris, onde se destaca no meio artístico, conta com a amizade turbulenta e o assessoramento de Pablo Picasso, e suas experiências no meio boêmio.

No dia 15 é a vez de “Rembrandt“, com direção de Alexander Korda. O pintor holandês Rembrant van Rijn fica viúvo, situação que o deixa abalado e sem energia para seguir ordens dos mecenas. Mesmo como expoente do barroco europeu, fica mergulhado em dívidas até encontrar inspiração e apoio da empregada Hendrickje.

Em setembro, dia 5, a direção de Peter Webber em “A moça com brinco de pérola“, com três indicações ao Oscar, recria o ambiente onde o holandês Johannes Jan Vermeer pintou o quadro que dá nome ao filme de 100 min. Ao contrário de Rembrant, o pintor Vermeer faz o que os patrocinadores exigem para sustentar a família com mais de 10 filhos. Porém, a chegada da criada Griet o inspira a fazer uma de suas obras mais famosa.

No dia 19, o longa-metragem “Andrei Rublev” retrata a vida do pintor russo, desde a saída de Rublev do monastério até o início como pintor sacro durante os séculos XIV e XV. Com direção de Andrei Tarkovsky, a obra cinematográfica recebeu o FIPRESCI do Festival de Cannes em 1969.

Casa das Rosas

Se você tem curiosidade de saber como era a Avenida Paulista nos anos 1930, o lugar perfeito para fazer um mergulho no passado é a Casa das Rosas. Além de ser uma das únicas mansões remanescentes do período na região – e um lugar lindíssimo! -, ela também abriga um museu dedicado à difusão e à democratização da poesia e da literatura. Sem contar que o local rende ótimas fotografias e selfies!

Com um jardim maravilhoso e um café recheado de delícias, a Casa das Rosas ainda oferece cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, sessões de cinema, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro e exposições. Tudo relacionado ao mundo mágico das palavras.

Ei, cinéfilo!

Clique aqui e descubra 9 cinemas de rua em SP para fugir da programação ‘Blockbuster’

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #Casa das Rosas #Cinema #Cinema gratuito #Clássicos #Filmes #Shakespeare #William Shakespeare
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
2
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
3
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
4
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
5
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
6
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
7
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
8
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …