Imagem do Topo

Casa das Rosas realiza oficina de literatura afro-brasileira

Voltada para mulheres negras, oficina propõe exercícios de escrita a partir de experiências pessoais

Por: Redação Comunicar erro
Nos dias
22/08 - 29/08
2019
Quartas-feiras, das 19h às 21h

A Casa das Rosas realiza, nos dias 22 e 29 de agosto, às 19h, a Oficina de criação poética para negras, com a poeta Lubi Prates. A atividade apresenta brevemente a linha do tempo da Literatura afro-brasileira e propõe exercícios de escrita poética que usem as experiências pessoais, com recortes de raça e gênero, como tema central.

A entrada é gratuita, basta se inscrever com antecedência no site da instituição, pois foram abertas somente 15 vagas.

Casa das Rosas - SP
Crédito: Andre HoffExiste lugar melhor do que a Casa das Rosas pra toda essa arte rolar? <3

O objetivo da oficina é visibilizar a literatura afro-brasileira desenvolvida por mulheres, visto que a história da mulher negra no Brasil, desde a época da escravidão, é marcada por silenciamentos. Conceição Evaristo, Miriam Alves, Livia Natália, Elizandra Souza e Daisy Serena são alguns nomes que serão trabalhados na oficina.

Lubi Prates é poeta, editora e tradutora. Tem dois livros publicados – “Coração na boca” e Triz” – além de diversas participações em antologias nacionais e internacionais. Seu terceiro livro, “Um corpo negro“, foi contemplado pelo PROAC com bolsa de criação e publicação de poesia e será lançado em 2018. Estuda a identidade da mulher negra no programa de Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento Humano da Universidade de São Paulo.