Imagem do Topo

Casa das Rosas tem sessões de cinema gratuitas no jardim

Programa 'Jardim Paradiso' da Casa das Rosas exibe 'Caravaggio' e 'Sangria – Voz do útero' em abril

Por: Redação | Comunicar erro

Em abril, o projeto Jardim Paradiso, de cinema ao ar livre que acontece na Casa das Rosas, exibe dois filmes que recontam histórias importantes: “Caravaggio” (1986), obra de Derek Jarman, e “Sangria – Voz do Útero” (2017), de Luiza Romão.

casa das rosas fotografada à noite
Crédito: Andre HoffJardim Paradiso: Casa das Rosas exibe Caravaggio e Sangria – Voz do útero

Premiado no Berlinale 1986 com o Urso de Prata na categoria Aspecto Visual, “Caravaggio” (1986) fala sobre a curta vida do pintor italiano Michelangelo Merisi da Caravaggio, desde a infância e decepções do início da carreira até os últimos sucessos, a amizade com um cardeal e a relação destrutiva com um lutador e sua namorada. Primeiro filme de Tilda Swinton, o longa de Derek Jarman é exibido 4 de abril, às 19h.

Dirigido pela poeta e atriz Luiza Romão, “Sangria – Voz do Útero” (2017) é um vídeo-arte que apresenta um complexo trabalho de literatura, vídeo, artes plásticas, música fotografia e performances produzidos por mais de 50 mulheres. A obra foi desenvolvida a partir do livro homônimo de Romão, que em 28 poemas retrata a história do Brasil, da colonização à contemporaneidade, sob a ótima da mulher. A sessão do filme acontece 18 de abril, às 19h.

As sessões no jardim do museu são gratuitas e acontecem nos dias 4 e 18 de abril, às 19h. Não são necessárias inscrições prévias, a entrada é gratuita! É só levar a pipoca e aproveitar!