RIOFESTIV.AL: 1º festival virtual apresenta mais de 60 artistas

Casa de Cultura Laura Alvim tem programação 0800 às segundas

Casa de Cultura Laura Alvim recebe artistas da nova cena no projeto gratuito 'Laura de Portas Abertas', toda segunda-feira

Centro Cultural

Projeto ‘Laura de Portas Abertas’ apresenta novos artistas de diferentes segmentos, como música, literatura e teatro; confira as atrações de setembro

Moradores do Rio agora têm mais um motivo para sair durante a semana: toda segunda-feira, a Casa de Cultura Laura Alvim recebe artistas da nova cena de diferentes segmentos no projeto “Laura de Portas Abertas”, sempre às 19h. E como o nome já entrega, a entrada é gratuita!

Casa de Cultura Laura Alvim
Crédito: @casadeculturalauraalvim/FacebookProjeto ‘Laura de Portas Abertas’ apresenta atrações gratuitas na Casa de Cultura Laura Alvim às segundas, com a presença de artistas da nova cena

Idealizado pela diretora geral do espaço cultural, Renata Monteiro de Souza, e com curadoria da jornalista e apresentadora Fabiane Pereira, o projeto recebe semanalmente nomes que se destacam na música, literatura, teatro, dança e audiovisual, no porão. O objetivo é estreitar ainda mais a relação do público com os artistas da nova safra, que representam parcela importante do atual momento artístico da Cidade Maravilhosa.

Confira a programação de setembro:

3/9 – Laura de Portas Abertas – Fala-se de Teatro apresenta Flávia Milioni

Atriz faz única apresentação do espetáculo “Aracy”, que resgata a história da sua avó materna.  A peça tenta remontar a árvore genealógica materna da narradora, das mulheres que a antecederam, mas não consegue, porque uma das consequências de uma sociedade patriarcal é o desaparecimento do nome da mulher, como se ela nunca tivesse existido.

10/9 – Laura de Portas Abertas – Fala-se de Música apresenta Soledad

A cantora desenvolve um trabalho híbrido, que vai da composição à interpretação, dos palcos de teatro à militância feminista. Representante da nova safra da música brasileira, Soledad busca descobrir e resgatar com liberdade estilos musicais distintos, como num laboratório de experimentos sonoros, onde as influências e sonoridades são diluídas com muita sutileza e elegância.

17/9 – Laura de Portas Abertas – Fala-se de Literatura apresenta Maria Rezende

A escritora e poeta carioca apresenta seu espetáculo “Mulher Multidão”, um recital feminista que usa sua poesia para tratar de temas atuais relevantes. Através de poemas autorais e de novas e consagradas artistas brasileiras, o recital joga luz sobre a constante pressão sofrida pelas mulheres, os ideais inatingíveis de beleza, a inequidade salarial, a transformação do desejo de “poder ser tudo” com a obrigação de “ter que ser tudo”, a violência física, sexual e moral, e também a força do sagrado feminino e a delicadeza dos afetos.

24/9 – Laura de Portas Abertas – Fala-se de Música apresenta Illy

A cantora baiana, radicada no Rio, apresenta as canções do seu disco de estreia, “Voo Longe”.

Dez exposições no Rio de Janeiro para visitar sem pagar nada!

Compartilhe:

Autor: Por: Redação