Casa Roberto Marinho apresenta a exposição ‘Fluxos do Moderno’

Confira a dica da Agenda Tarsila para o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922:

Casa Roberto Marinho fica localizada no bairro de Cosme Velho, no RJ
Créditos: Selmy Yassuda
Casa Roberto Marinho fica localizada no bairro de Cosme Velho, no RJ

A Casa Roberto Marinho apresenta a exposição “Fluxos do Moderno“, em resposta ao centenário da Semana de 1922. A coletiva reúne 43 obras do acervo produzidas entre 1910 e 1940 por nomes como Alberto da Veiga Guignard, Anita Malfatti, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Ismael Nery, José Pancetti, Lasar Segall, Milton Dacosta, Roberto Rodrigues, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret e Vittorio Gobbis.

 

Agenda Tarsila

Em parceria com Agenda Tarsila

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou a Agenda Tarsila, um braço fundamental do projeto “Modernismo Hoje”, concebido para celebrar o legado da Semana de Arte Moderna de 1922. A iniciativa é um guia especial e único sobre a temática. Além de acompanhar a programação, o público pode conferir a história do movimento modernista, curiosidades, galerias de fotos, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência no Movimento Modernista. Toda a gestão e produção da Agenda Tarsila é realizada pela Organização Social Amigos da Arte.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário agendatarsila

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.