Catedral da Sé recebe concerto gratuito no aniversário de SP

Arraste a página e descubra um belo motivo para curtir o feriado na capital!

Por: Redação Comunicar erro

No dia em que São Paulo completa 465 anos de história, a Praça da Sé recebe um concerto especial e inteiramente gratuito. A partir das 10h30, a Orquestra Instituto GPA leva sua musicalidade a um dos endereços mais emblemáticos da cidade: a Catedral da Sé.

O repertório traz clássicos como “Sampa” de Caetano Veloso, “Sinfonia Paulistana” de Billy Blanco, “Suite St. Paul’s” de Gustav Holst, entre outras obras inesquecíveis.

Catedral da Sé - SP - Brasil
Crédito: iStock | filipefrazaoA Catedral da Sé é um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo! Como não amar?

Sob regência do maestro Daniel Misiuk e direção artística de Renata Jaffé, a Orquestra GPA, criada no ano 2000, é formada por jovens de 12 a 21 anos. A iniciativa tem como objetivo contribuir no despertar da vocação musical e no desenvolvimento de talentos musicais.

Orquestra Instituto GPA
Crédito: Daniel FoggiatoCom 18 anos de existência, a orquestra é um dos programas socioculturais do Instituto GPA, braço social do GPA

Com uma metodologia de aprendizagem diferenciada, a orquestra utiliza o chamado ‘Método Jaffé de ensino coletivo de cordas’, criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, que desenvolve o ensino do violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem necessidade de estudo individual.

  • Sobre o Instituto GPA

O Instituto GPA atua na ampliação de oportunidades de desenvolvimento, para que pessoas trabalhem por vocação e no fomento de ações de mobilização social, visando o despertar da empatia, da consciência e da transformação.