Imagem do Topo

Catraca faz hoje esquenta da Virada Cultural com Yamandu Costa

Vamos distribuir 300 ingressos gratuitos para três dias de show no Teatro Sérgio Cardoso

Por: Redação | Comunicar erro
Até
19
de maio 2019
Sexta - Sábado - Domingo
sexta e sábado, às 20h; domingo, às 17h

A Catraca Livre promove um esquenta da Virada Cultural, no Teatro Sérgio Cardoso, com show de Yamandu Costa e alguns dos melhores instrumentistas brasileiros. Conseguimos 300 ingressos gratuitos, que serão distribuídos por ordem de chegada.

Junto com Yamandu Costa, sobe ao palco um time de renomados músicos: Elodie Bouny, Nivaldo Ornelas, Renato Borghetti, Armando Marçal, Marcos Nimrichter, Danilo Brito, Daniel Sá, Ernesto Fagundes, Guto Wirtti, Ensemble São Paulo – Marcelo Jaffé, Betina Stegman, Nelson Rios e Rafael Cesário, além da participação especial de Veronica Ferriani.

Os artistas estarão em duos, trios, quartetos ou sextetos no palco do Teatro Sérgio Cardoso nos dias 17, 18 e 19 de maio, dentro do projeto Encontro de Gerações, criado pela produtora cultural Alcina Meirelles, que também assina a direção artística ao lado de Yamandu.

O projeto foi criado para divulgar e homenagear a música instrumental brasileira, seus compositores e interpretes, de diferentes idades e regiões do país. O show pretende ainda levantar fundos para a construção de uma nova ala do Instituto da Criança no Hospital das Clínicas.

Além da apresentação de sexta, 17, na véspera e durante a Virada Cultural, aocorrem mais duas apresentações: sábado, 18, às 20h, e domingo, 19, às 17h.

A Catraca Livre oferece 300 ingressos para cada show, que serão distribuídos por ordem de chegada. É só dizer que é nosso leitor!

Crédito: Yamandu Costa/ divulgaçãoGrandes artistas da música instrumental e erudita juntos em três espetáculos inéditos

No palco, o público poderá ver artistas veteranos e jovens que se admiram e se conhecem, mas que nunca se apresentaram em um mesmo espetáculo. Em torno de Yamandu, surgirão diferentes formações e, claro, todos juntos em algumas músicas, durante as três noites de shows.

No repertório estão composições clássicas de Villa-Lobos, Radamés Gnatalli, Jacob do Bandolim, do próprio Yamandu e dos artistas Renato Borghetti e Nivaldo Ornelas.

Além da importância musical de reunir grandes artistas do gênero instrumental num só palco, toda a renda obtida pelas vendas de ingressos será destinada para a compra de equipamentos e móveis para o espaço de cultura e arte que será construído no complexo hospitalar do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Instituto da Criança (ICr).

Esse espaço levará o nome de Menino Ângelo, em homenagem ao garoto de seis anos, paciente do ICr, que impedido pela doença crônica e por estar internado, não tinha condições para soltar pipa, sua brincadeira preferida.

Um dia, esse garoto foi levado pelos médicos e enfermeiros para a cobertura do hospital, local onde será construída a área, para realizar seu desejo. Infelizmente, esse pequeno paciente faleceu seis meses depois do grande dia.

Os espetáculos também serão gravados e transformados num CD, que será distribuído gratuitamente para equipamentos culturais públicos e projetos sociais em São Paulo, Rio de Janeiro e também cidades no Estado de Pernambuco e para jovens da universidade Federal do Pará.

Para quem quiser doar:

Fundação da Criança CNPJ: 00.462.613/0001-40 Santander agência 3411 conta: 13003280-4