Conheça o novo projeto do Cine Belas Artes que une show e cinema

Belas Sonora recebe Juçara Marçal e Kiko Dinucci em apresentação de "Padê"

Por: Redação

O Cine Belas Artes expandiu os horizontes e lançou uma nova experiência cultural por lá: o Belas Sonora, evento mensal que une música com audiovisual – a soma perfeita ❤

Para o evento, bandas e artistas são convidados para se apresentarem dentro da Sala Cândido Portinari, em performances que unem música com projeções simultâneas na tela.

sala de cinema do cine belas artes com pessoas na plateia e uma banda no palco
Crédito: Alécio Cezar Belas Sonora vai unir música e audiovisual em apresentações mensais

Em sua segunda edição, o Belas Sonora apresenta “Padê” (2008), um acontecimento importante da música brasileira deste século, pois marca o surgimento de uma parceria entre dois artistas que, desde então, não cessaram de nos surpreender: Juçara Marçal e Kiko Dinucci!

Atravessado por temas e sonoridades que tomam como referência a vida urbana e a religiosidade afro-brasileira, o show conta com um time robusto de canções, algumas escritas por Dinucci – entre as quais se destacam “São Jorge”, “Atotô” e “Roda de Sampa” – e outras como “Jatobá”, parceria de Juçara Marçal com Lincoln Antonio.

Assim como no álbum, completam o repertório composições de Batatinha, Candeia, Luiz Tatit, entre outros…Simplesmente lindo!

Os efeitos visuais podem ser experiências já criadas pelo artista ou banda, videoclipes, ou interações propostas pela própria curadoria com o uso de filmes ou videoartes projetadas por um VJ convidado.

No Belas Sonora, você pode ouvir essa obra de arte ao vivo:

A ideia é que até o fim de 2019 o Belas Sonora aconteça mensalmente, em um sábado. Os ingressos custam até R$ 40 e podem ser comprados na bilheteria ou aqui pelo site do cinema.

Tá sabendo dessa novidade?

O Mirante 9 de Julho agora é MIRA e tem gestão 100% feminina! Confira todos os detalhes nessa matéria especial que fizemos!