Conheça o novo projeto do Cine Belas Artes que une show e cinema

Belas Sonora recebe Juçara Marçal e Kiko Dinucci em apresentação de "Padê"

O Cine Belas Artes expandiu os horizontes e lançou uma nova experiência cultural por lá: o Belas Sonora, evento mensal que une música com audiovisual – a soma perfeita ❤

Para o evento, bandas e artistas são convidados para se apresentarem dentro da Sala Cândido Portinari, em performances que unem música com projeções simultâneas na tela.

Belas Sonora vai unir música e audiovisual em apresentações mensais
Créditos: Alécio Cezar
Belas Sonora vai unir música e audiovisual em apresentações mensais

Em sua segunda edição, o Belas Sonora apresenta “Padê” (2008), um acontecimento importante da música brasileira deste século, pois marca o surgimento de uma parceria entre dois artistas que, desde então, não cessaram de nos surpreender: Juçara Marçal e Kiko Dinucci!

Atravessado por temas e sonoridades que tomam como referência a vida urbana e a religiosidade afro-brasileira, o show conta com um time robusto de canções, algumas escritas por Dinucci – entre as quais se destacam “São Jorge”, “Atotô” e “Roda de Sampa” – e outras como “Jatobá”, parceria de Juçara Marçal com Lincoln Antonio.

Assim como no álbum, completam o repertório composições de Batatinha, Candeia, Luiz Tatit, entre outros…Simplesmente lindo!

Os efeitos visuais podem ser experiências já criadas pelo artista ou banda, videoclipes, ou interações propostas pela própria curadoria com o uso de filmes ou videoartes projetadas por um VJ convidado.

No Belas Sonora, você pode ouvir essa obra de arte ao vivo:

A ideia é que até o fim de 2019 o Belas Sonora aconteça mensalmente, em um sábado. Os ingressos custam até R$ 40 e podem ser comprados na bilheteria ou aqui pelo site do cinema.

Tá sabendo dessa novidade?

O Mirante 9 de Julho agora é MIRA e tem gestão 100% feminina! Confira todos os detalhes nessa matéria especial que fizemos!