Imagem do Topo

Prepara a pipoca: Cine na Praça exibe clássicos geek DE GRAÇA em SP

Programação de agosto mergulha nos contos da "Terra-Média"

Por: Redação | Comunicar erro
Nos dias
01/08 - 08/08
15/08 - 22/08 - 29/08
2019
Das 19h às 22h

Apresentar, explorar e discutir a linguagem audiovisual, essa é a premissa do Cine na Praça, projeto que realiza sessões de cinema Praça Victor Civita, pertinho da estação Pinheiros, linha amarela do Metrô.

As férias escolares vão chegando ao fim, mas a magia não pode acabar! Para dar conta do recado, a programação de agosto exibe sucessos da cultura geek como “O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel“, “O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos“, “Excalibur“, “Coração Valente” e “Conan, o Bárbaro“.

Sessão de cinema festival Cine na Praça
Crédito: Claus LehmannAs sessões ocorrem na Praça Victor Civita <3

DICA DE OURO: descubra 9 cinemas de rua para fugir da programação ‘Blockbuster’

Partiu cinema? Então confira a programação:

  • “O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel” (2001)
    1º de agosto

Primeiro de três filmes baseados na série de livros escrita por J.R.R. Tolkien, “O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel” foi um sucesso de crítica e público e, até hoje, é reconhecido como um marco das produções cinematográficas nos quesitos efeitos visuais, maquiagem, fotografia e trilha sonora, todos premiados no Oscar 2002.

A história aborda a união de hobbits, humanos, elfos, anões e magos na Sociedade do Anel, constituída para apoiar a destruição de um anel super poderoso criado por Sauron, o Senhor das trevas. Frodo Bolseiro vira o encarregado de levá-lo a Mordor, único local em que o mesmo pode ser destruído.

  • “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” (2014)
    8 de agosto

Na semana seguinte, o longa-metragem a ser exibido é “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”. último da trilogia de mesmo nome que narra o conflito entre elfos, anões, homens, orcs e wargs para recuperar o tesouro que Smaug, o dragão, guardou durante eras.

A saga também mostra como que Bilbo Bolseiro (tio de Frodo) achou o anel, o que dá origem à narrativa de ‘O Senhor dos Anéis’, lançada anteriormente.

  • “Excalibur” (1981)
    15 de agosto

“Excalibur” (1981) tem roteiro baseado na lenda inglesa do rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. A história gira em torno da espada que dá nome ao filme, um presente do Mago Merlin ao rei Uther Pendragon, que, antes de morrer em batalha, a enterra sob uma pedra, declarando que o novo rei será aquele que conseguisse retirá-la desta.

Arthur, um jovem escudeiro, é quem consegue o feito. Com dificuldades de obter apoio para guiar seu país à prosperidade, Merlin revela que o jovem é filho bastardo de Uther, o que não impede que muitos obstáculos venham ao encontro dele.

  • “Coração Valente”
    22 de agosto

A exibição de 22 de agosto está reservada para um ganhador de Oscar, o filme “Coração Valente” (estrelado por Mel Gibson). O pano de fundo da obra é a Escócia do século XVIII e a história mescla a vingança pessoal do protagonista e a libertação do povo local, que lutava contra o domínio inglês.

O personagem principal é William Wallace, que, ainda criança, tinha assistido à morte de seu pai pelo exército rival. Mais tarde teria a sua noiva assassinada por um nobre inglês, o que é determinante para a sua saga contra os opressores.

  • “Conan, o Bárbaro” (1982)
    29 de agosto

“Conan, o Bárbaro” (1982) conta mais uma história de vingança, desta vez direcionada ao feiticeiro Thulsa Doom, algoz do povo de Conan (Arnold Schwarzenegger). Ex-escravo dos comandados de Doom, o protagonista desenvolve uma enorme força física para enfrentar os seguidores do feiticeiro.


Cine na Praça

Nascido em 2012, o Cine na Praça exibe obras cinematográficas para o público em geral, a fim de realizar uma experiência coletiva de exibições ao ar livre. A programação contempla filmes ousados, independentes e que promovam debates e reflexões sobre o tema que exploram.

Curtiu? Então dá uma check na página oficial do projeto e confirme presença nos eventos em cartaz!

Cine na Praça Victor Cívita (SP)
Crédito: DivulgaçãoCine na Praça é a maior prova que cinema é pra todxs, SIM!

Mamães têm sessões de cinema especiais em SP:

O CineMaterna organiza sessões especiais em vários cinemas da cidade para as recém-mães curtirem juntas com seus filhotes.