Últimas notícias:

Loading...

Cine Petra Belas Artes recebe edição especial da Feira de Discos e Vinil

Evento terá a presença de mais de 30 expositores, que juntos vão disponibilizar um acervo de milhares de discos para venda ou troca

Por: Redação

A Feira de Discos e Vinil, que acontece na cidade há mais de 10 anos, desembarca no Cine Petra Belas Artes, no próximo domingo, 3 de outubro, em um evento sem defeitos que vai unir cinéfilos e apaixonados pelos bolachões.

Com entrada Catraca Livre e marcada para rolar das 9h e 15h, essa edição mais compacta do evento foi rebatizada como Bazar de Discos de Vinil e terá a presença de mais de 30 expositores, que juntos vão disponibilizar um acervo de milhares de discos para venda ou troca, de todos os estilos musicais.

A Feira de Discos e Vinil, que acontece na cidade há mais de 10 anos, desembarca no Cine Petra Belas Artes, no próximo domingo, 3 de outubro
Crédito: DivulgaçãoA Feira de Discos e Vinil, que acontece na cidade há mais de 10 anos, desembarca no Cine Petra Belas Artes, no próximo domingo, 3 de outubro

Além de comprar e trocar discos, o público também pode participar de um evento super especial na data, um bate-papo com especialistas que parte de um dado bem interessante: as vendas de discos de vinil cresceram 30% durante a pandemia.

Será que isso vai continuar? Para conversar sobre o assunto, refletir sobre o garimpo de discos durante a quarentena e discutir os desafios e perspectivas desse mercado, o evento traz uma roda de conversa com Rafael Cortes, responsável pelo clube de discos Três Selos; Lys Ventura, colecionadora e DJ; Ivisson Cardoso, pesquisador musical; e Marcio Custódio, entusiasta da loja Locomotiva Discos. O encontro acontece às 11h, na sala 3 do cinema.

“Música e filmes tem tudo a ver, e estamos muito felizes em realizar esse bazar num dos lugares mais icônicos da cultura paulistana. Com o avanço da vacinação, os cinemas da cidade reabriram, então é hora de frequentar. Vai ser um evento para fortalecer o mercado de discos e também atrair as pessoas para o cinema, unindo essas duas artes maravilhosas”, diz Custódio.

Para a alegria dos fãs da bolachões, Márcio Custódio, organizador do evento, selecionou cinco obras de estilos diferentes, que sempre tem grande procura e que podem ser encontradas no Bazar: “Transa” (Caetano Veloso), Acabou Chorare (Novos Baianos), “Dark Side Of The Moon” (Pink Floyd), “Nó Na Orelha” (Criolo) e “AM” (Arctic Monkeys).


#DicaCatraca: lembre-se sempre de usar a máscara corretamente, manter as mãos limpas e ter distanciamento de, no mínimo, 1,5m de outras pessoas. Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de mais cuidados, evite passeios presenciais. Vamos nos cuidar, combinado? ❤


 

?>