Cine Phenomena leva magia e misticismo para o cinema do CCSP

Dois longas inéditos no Brasil e um curta especial mostra o lado mais surreal da sétima arte

Por: Redação Comunicar erro

Especializado em exibições de filmes de fantasia e ficção, o Cine Phenomena leva para a tela do CCSP o lado mais surreal da sétima arte.

Na próxima sessão, chamada de “Magick“, o público mergulha no misticismo e na magia presentes nos dois longas inéditos no Brasil, o irlandês “A Dark Song” e o americano “The Love Witch“.

sala de cinema cheia para sessão do cine phenomena
Crédito: divulgaçãoProjeto mensal, Cine Phenomena leva magia e misticismo ao CCSP neste feriado

Dirigido por Liam Gavin e com Steve Oram, Catherine Walker e Susan Loughnane no elenco, “A Dark Song” é considerado pelo cinéfilos um clássico contemporâneo por sua sutileza e poder.

CINEMA AO AR LIVRE EXIBE DO CLÁSSICO AO NOVO EM MEGA TELÃO

Dentro da programação do Cine Phenomena, o longa conta a história de Sophia, uma mulher que decide alugar uma casa no interior do país de Gales, a fim de contratar um ocultista para tentar entrar em contato com seu filho, que foi cruelmente assassinado por adolescentes praticantes de magia negra.

Durante o passar dos dias, Sophia segue a orientação de Solomon na prática de rituais para purificação de sua alma, porém ela guarda um segredo que pode colocar suas vidas em grande risco.

The Love Witch” é um conto feminista de Anna Biller, também diretora do filme, que repercute também os efeitos de um narcisismo patológico através de uma linda estética visual que remonta o cinema das décadas de 1960 e 1970.

No filme que ganha exibição pelo Cine Phenomena, Elaine é uma jovem e bela bruxa que está determinada a encontrar um homem que seja capaz de amá-la completamente. Em seu apartamento um tanto excêntrico, ela faz feitiços e poções para que então possa fisgar e seduzir os homens que a agradam.

No entanto, seus feitiços acabam funcionando bem demais, o que resultará numa série de vítimas infelizes. Ao finalmente conhecer o homem que ela tanto buscava, seu desejo desesperado em ser amada poderá levá-la à beira da loucura. O thriller tem Samantha Robinson, Jeffrey Vincent Parise e Laura Waddell no elenco.

Antes do primeiro filme ser exibido no Cine Phenomena, rola a exibição do premiado curta “Os Enamorados“, de Claudio Ellovitch.

Ellovitch é um dos principais expoentes da cena de terror no cinema nacional e seu curta fez parte da antologia de horror nacional “Histórias Estranhas”.

No filme, Tarô, Magia do Caos e os arquétipos universais do Inconsciente Coletivo atuam sobre o palco conturbado da mente de um dramaturgo com problemas em seu relacionamento amoroso. Você tem dúvida que as consequências serão sentidas no mundo físico? Só indo lá pra conferir de perto!

Anota aí: o Cine Phenomena acontece no próximo dia 8 de setembro, das 16h às 21h. Os ingressos são vendidos na bilheteria do CCSP e custam apenas R$ 2.

Que tal assistir alguns filmes nacionais?

Oito produções com pouco espaço no circuito comercial são exibidos no ‘Projeta às 7h’.