CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Cineclube exibe ‘Vidas Secas’ de graça em cursinho de Guarulhos

Por: Agência Mural de Jornalismo das Periferias

No próximo sábado, dia 18, o Cineclube Incinerante, grupo que realiza sessões de cinema mensais e itinerantes em Guarulhos, vai realizar a exibição de dois filmes no cursinho comunitário Cora Carolina, no bairro Bom Clima. O evento tem início às 18h com entrada Catraca Livre.

As produções que serão apresentadas são “Vidas Secas”, de Nelson Pereira dos Santos, e “Achados e Perdidos”, do cineasta guarulhense Daniel Neves. Após as exibições, haverá também um debate sobre os filmes.

O grupo exibe produções pela cidade desde 2015
O grupo exibe produções pela cidade desde 2015

A ficção “Vidas Secas” tem a duração de 103 minutos e é uma adaptação da obra de Graciliano Ramos. Na história, uma família tenta escapar da seca do sertão nordestino, sobrevivendo à crueldade dos homens e às forças da natureza.

Já “Achados e Perdidos” é baseada no livro homônimo, de Carlos Galdino. Com 6 minutos de duração, narra a história de um paulista nordestino e a sua relação com a poesia lírica. O grupo sempre divulga produções de moradores de Guarulhos. Após cada exibição, diretores e produtores conversam sobre as obras.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.