Últimas notícias:

Loading...

Cinefantasy exibe 140 filmes de 30 países em sua edição online

Você assiste a tudo isso pela plataforma de streaming Belas Artes à La Carte, pagando apenas R$9,90!

Ouça este conteúdo

Se você ama filmes de terror e fantasia, não pode perder a edição online do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, que exibe 140 filmes – 26 longas e 114 curtas – de 30 países até o dia 20 de setembro.

Só não vale assustar o coleguinha! 😋

Para ter acesso a esse cardápio cinematográfico aterrorizante, você precisa assinar a plataforma Belas Artes à La Carte, que custa R$9,90 por mês.  E esse serviço de streaming também tem dezenas de filmes cult incríveis, ou seja, vale bastante a pena.

Fique ligade na programação da mostra, pois alguns filmes não estão disponíveis durante toda a duração do evento! Ou seja, é preciso marcar na agenda para não perder nadinha!

Cinefantasy online
Crédito: DivulgaçãoTem um monte de filmão para quem ama terror na edição online do Cinefantasy

A seleção do Cinefantasy está dividida em basicamente duas mostras competitivas: de curtas e longas-metragens.

Há, ainda, uma homenagem retrospectiva ao cineasta brasileiro Rodrigo Aragão, com a exibição de cinco de seus filmes: “A Mata Negra” (2018), “As Fábulas Negras” (2015), “O Mar Negro” (2013), “A Noite do Chupacabras” (2011) e “Mangue Negro” (2008).

Outro destaque é o nacional “Cabrito” (2019), de Luciano de Azevedo, que conta a história de um homem assombrado pelas pessoas que ama. O filme é dividido em três partes: o canibalismo do pai desse personagem, a religiosidade bizarra da mãe e uma obsessão do protagonista com seu primeiro amor.

O filme grego “O Exílio” (2019), de Vassilis Mazomenos, acompanha o desesperado Aris, que está tentando sair do país em um barco quase naufragado. Depois de ser resgatado de um afogamento, ele volta como estrangeiro de seu próprio país em ruínas e experimenta todos “pecados” extremos como um homem fora do sistema.

No longa panamenho “Diabo Vermelho” (2019), de Sol Charlotte e J. Oskura, um motorista é vítima de um feitiço misterioso e acaba perdido na selva. Junto com seu assistente e dois policiais, ele deve sobreviver às criaturas da noite.

Já o documentário brasileiro “O Seu Amor de Volta (Mesmo que Ele Não Queira)” (2018), de Bertrand Lira, investiga, a partir de quatro histórias, a crença no poder da magia, das cartas e dos búzios, exercido pelas cartomantes, para recuperar o amor perdido dos clientes.

E, no japonês “A Mulher da Foto” (2020), de Takeshi Kushida, um fotógrafo misógino descobre pela primeira vez na vida as alegrias de amar uma mulher. Isso acontece quando ela está confusa sobre sua identidade e autoestima. Ele pretende ajudá-la com suas habilidades de retoque fotográfico.

Para conferir a programação completa da 10ª edição do Cinefastasy, basta clicar aqui.

Olha estas outras dicas para turbinar sua sessão pipoca:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: