Últimas notícias:

Loading...

Cinema drive-in gratuito exibe grandes filmes nacionais em SP

Drive-In Paradiso exibe neste fim de semana o sucesso "Tim Maia", a comédia "Carlota Joaquina", o infantil "DPA 2" e curtas de jovens cineastas!

Ouça este conteúdo

Os cinéfilos de SP ganharam um presentão: o cinema Drive-In Paradiso, que promove sessões grátis de grandes títulos nacionais! O telão será montado no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, bem pertinho do Ibirapuera.

As últimas sessões do projeto acontecem nos dias 22 e 23 de agosto. Para curtir a experiência, é preciso fazer reserva grátis no site Sympla. Os ingressos para os filmes da semana são liberados sempre na segunda-feira, a partir das 17h.

Drive-In Paradiso
Crédito: Divulgação“Tim Maia”, “Carlota Joaquina”, “DPA” e curtas feitos por jovens cineastas nas periferias são as atrações do Drive-In Paradiso deste fds!

A #DicaCatraca é ficar MEGA ligade, porque os ingressos esgotam rápido! Ah! Se você não conseguiu a reservá-los, ainda pode entrar na fila de espera, que abre 30 minutos antes de cada sessão e distribui, por ordem de chegada, os ingressos das pessoas que reservaram e não compareceram.

Cinema drive-in em SP

Com curadoria de Marina Person, o Drive-In Paradiso exibe filmes brasileiros de todos os tempos. E, antes de cada sessão, são projetados na telona curtas-metragens feitos por jovens cineastas das periferias de SP para o projeto “Curta em Casa”.

A primeira sessão do sábado, dia 22 de agosto, às 18h, é inteirinha dedicada a esse programa de curtas feitos por jovens cineastas na quarentena.

Um dos destaques é  “Quarentena na Laje“, de Bruno Rodrigues, que retrata o isolamento social em uma periferia, onde uma das únicas formas de interação entre amigos e vizinhos são as pipas que cada um pilota de sua laje.

Outra atração da mostra de curtas é  “A proCura Que Vai Chegar“, de Ícaro Pio. Na trama, três pessoas com trajetórias e vidas diferentes têm um objetivo em comum: encontrar a cura em apenas 14 dias para pessoas próximas que adoeceram. Para isso, eles partem para três eixos de proCura: a música, a alquimia química e a bruxaria.

Ainda são exibidos os curtas “Quase Me Fizeram Acreditar Que Eu Não Existia”, de Rachel Daniel; “Hiato”, de Gustavo Pera Barroso; “O Interior”, de Marcio Masseli; “Aflora” , de Jota – Joyce Carmo; “Dádiva”, de Evelyn Kauane Dos Santos;  “Aos Olhos De Uma Criança”, de Thamires Uchôa Da Rosa;  “Placa-Mãe”, de  Ignacio Barcelos; e “Gatilho”, de Glória Maria Brito Dos Santos.

A segunda sessão no sábado, às 20h, projeta dois filmes na telona do Drive-In Paradiso! O primeiro deles é “Vaga Carne” (2019), de Grace Passô e Ricardo Alves Jr, no qual uma estranha voz toma posse do corpo de uma mulher. Juntos, a voz e o corpo procuram por pertencimento e por uma identidade própria, enquanto questionam seus papéis dentro da sociedade. O filme é uma adaptação da peça da atriz e dramaturga Grace Passô.

O outro título é “Sete anos em maio” (2019), de Affonso Uchôa, sobre uma mudança brusca na vida de Rafael em uma noite comum, depois que ele chegava em casa do trabalho. Quando abria o portão, alguém chamou seu nome. Ele olhou para o lado e viu pessoas que não conhecia. Rafael saiu da sua casa carregado pelos desconhecidos e nunca mais voltou. Desde então, vive como se aquela noite nunca tivesse terminado.

Já a sessão das 23h do sábado projeta na telona do Drive-In Paradiso a comédia “Carlota Joaquina – A Princesa do Brasil” (1995), de Carla Camurati. Em 1785, na Espanha, a pequena Carlota Joaquina, com apenas 10 anos, cumpre as etapas de um exame formal para sua aceitação na corte portuguesa como prometida de D. João. Aprovada, a pequena parte para Portugal, trocando a alegria flamenca pela melancolia da corte lisboeta.

E, em 1808, a dama é obrigada a vir ao Brasil junto com a corte portuguesa, fugindo das tropas de Napoleão Bonaparte. Com ares de fábula, de maneira caricata e divertida, o filme conta a história de Carlota Joaquina e seu temperamento difícil, os casos extra-conjugais, a irritação com o Brasil e a vida e os feitos do casal real na colônia portuguesa.

A divertida turminha Detetives do Prédio Azul ataca novamente em “DPA – O filme 2 – O Mistério Italiano” (2018), de Vivianne Jundi, que é exibido no sábado, dia 23 de agosto, às 18h. Durante a Expo-Bruxas, a maior feira de bruxos do mundo, Pippo, Bento e Sol viajam até a Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice, que foi sequestrada por Máximo e Mínima Buongusto.

Já a sessão “Biografias Musicais”, que encerra a programação do Drive-in Paradiso no domingo, às 21h, exibe “Tim Maia” (2014), de Mauro Lima. O filme retrata a vida e a arte de um dos maiores músicos brasileiros: Tim Maia, que é impressionantemente interpretado pelo ator Babu Santana.

O filme recria a trajetória dessa fera, desde o início da carreira com Roberto Carlos e Erasmo Carlos até se tornar um dos músicos mais populares do Brasil.

A programação é divulgada semanalmente e projeto fica em cartaz até o dia 23 de agosto. Continue conectade à Agenda Catraca Livre para saber todas as novidades do Drive-In Paradiso.

  • Garanta sua segurança

Algumas medidas básicas foram pensadas para garantir a segurança dos espectadores. A capacidade máxima do Drive-In Paradiso é de 100 carros por sessão e cada veículo pode abrigar apenas quatro pessoas. Além disso, todas devem vestir máscaras e medir a temperatura na entrada do evento.

Para usar o sanitário, é preciso ligar o pisca-alerta do carro para que alguém da produção te acompanhe até o banheiro. Os lavatórios estarão equipados com sabão líquido e álcool em gel 70%. Além disso, os sanitários serão higienizados após cada uso.

Curtiu o cinema drive-in e quer outras dicas? Então, assista a vários filmões nestes streamings:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: