EM ALTA

Cinema drive-in gratuito exibe grandes filmes nacionais em SP

Drive-In Paradiso exibe neste fim de semana o sucesso "Bacurau", a pré-estreia de "Música para Morrer de Amor” e muito mais!

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Os cinéfilos de SP ganharam um presentão: o cinema Drive-In Paradiso, que promove sessões grátis de grandes títulos nacionais! O telão será montado no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, bem pertinho do Ibirapuera.

As próximas sessões do projeto acontecem nos dias 15 e 16 de agosto. Para curtir a experiência, é preciso fazer reserva grátis no site Sympla. Os ingressos para os filmes da semana são liberados sempre na segunda-feira, a partir das 17h.

Drive-In Paradiso - cinema drive-in sp
Crédito: DivulgaçãoQue programão! Tem só filmão neste fim de semana no Drive-In Paradiso

A #DicaCatraca é ficar MEGA ligade, porque os ingressos esgotam rápido! Ah! Se você não conseguiu a reservá-los, ainda pode entrar na fila de espera, que abre 30 minutos antes de cada sessão e distribui, por ordem de chegada, os ingressos das pessoas que reservaram e não compareceram.

Cinema drive-in em SP

Com curadoria de Marina Person, o Drive-In Paradiso exibe filmes brasileiros de todos os tempos. E, antes de cada sessão, são projetados na telona curtas-metragens feitos por jovens cineastas das periferias de SP para o projeto “Curta em Casa”.

A primeira sessão do sábado, dia 15 de agosto, às 18h, tem o tema #vidasnegrasimportam e exibe cinco curtas-metragens brasileiros sobre essas questões. São eles:  “Negrum3” (2018), de Diego Paulino; “Sem Asas” (2019), de Renata Martins; “Náufraga” (2018), de Juh Almeida; “Ilhas de calor” (2019), de Ulisses Arthur; e “Esperando o sábado” (2016), de Erica Sansil.

A sessão das 20h30 do sábado tem uma pré-estreia incrível: “Música para Morrer de Amor” (2019), de Rafael Gomes. Na trama, as histórias amorosas de três jovens são vividas com emoções à flor da pele, ao som e com a intensidade das músicas para morrer de amor.

Esses personagens são Isabela, que sofre por um coração partido; Felipe, que quer muito gostar de alguém; e Ricardo, o melhor amigo dele, que está apaixonado por ele. O filme é inspirado na peça de teatro homônima do próprio diretor Rafael Gomes.

Drive-In Paradiso
Crédito: DivulgaçãoSim! Vai ter  “Bacurau” no Drive-In Paradiso!

E, para encerrar a noite do sabadão com chave de ouro, a sessão das 23h exibe nas telonas o sucesso “Bacurau” (2019), de Kléber Mendonça Filho. O longa acompanha a vida dos moradores de um pequeno povoado no sertão brasileiro chamado Bacurau, que não consta mais nos mapas.

Quando drones passeiam por cima de suas cabeças e cadáveres de moradores começam a aparecer na região, eles desconfiam de que há algo de errado e chamam o anti-herói Lunga para preparar sua defesa.

A criançada vai dar boas risadas no domingo, dia 16 de agosto, pois o Drive-In Paradiso projeta, na sessão das 18h, a comédia “Saltimbancos e Trapalhões – Rumo a Hollywood” (2017), de João Daniel Tikhomiroff. Na trama, a dupla inesquecível Renato Aragão e Dedé Santana se encontra novamente.

O circo onde Didi trabalha está passando por problemas financeiros. Como o show tem que continuar, ele se junta a Dedé e à jovem artista Karina para criar um novo espetáculo: “Os Saltimbancos Trapalhões”. Enquanto isso, precisam evitar que o novo dono venda o circo e acabe com o sonho.

Já a sessão “Biografias Musicais”, que ocorre no domingo, às 20h30, exibe “Somos Tão Jovens” (2013), de Antonio Carlos da Fontoura, inspirado na vida do inesquecível cantor Renato Russo.

O filme narra a a emocionante e desafiadora transformação do jovem Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura militar, criou hinos como “Que País é Este”, “Música Urbana”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo”.

A comédia “Um Namorado Para Minha Mulher” (2016), de Julia Rezende, encerra o domingão, com sessão às 23h. Cansado das reclamações da esposa, homem contrata um sedutor profissional para conquistá-la e tornar-se seu amante.

A programação é divulgada semanalmente e projeto ficará em cartaz até o dia 23 de agosto. Continue conectade à Agenda Catraca Livre para saber todas as novidades do Drive-In Paradiso.

  • Garanta sua segurança

Algumas medidas básicas foram pensadas para garantir a segurança dos espectadores. A capacidade máxima do Drive-In Paradiso é de 100 carros por sessão e cada veículo pode abrigar apenas quatro pessoas. Além disso, todas devem vestir máscaras e medir a temperatura na entrada do evento.

Para usar o sanitário, é preciso ligar o pisca-alerta do carro para que alguém da produção te acompanhe até o banheiro. Os lavatórios estarão equipados com sabão líquido e álcool em gel 70%. Além disso, os sanitários serão higienizados após cada uso.

Curtiu o cinema drive-in e quer outras dicas? Então, assista a vários filmões nestes streamings:

Compartilhe: