Cinema GRÁTIS: CCSP exibe filmes chineses premiados e inéditos

Longa "De Lan", de Liu Julie, integra a programação da 4ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo
Até
14
de outubro 2018
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários

site: www.centrocultural.sp.gov.br

telefone: (11) 3397-4002

email: ccsp@prefeitura.sp.gov.br

facebook: www.facebook.com

Centro Cultural

Doze filmes fazem um panorama da produção chinesa atual

Se para você não existe nada melhor do que um cineminha, fique ligado na programação do CCSP – Centro Cultural São Paulo durante o mês de outubro. Entre os dias 4 e 14, a instituição exibe GRATUITAMENTE filmes chineses premiados e inéditos.

Um menino encostado em uma janela
Crédito: ReproduçãoLonga “De Lan”, de Liu Jie, integra a programação da 4ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo

A Mostra apresenta um panorama dos cineastas da Nova Geração da Mongólia Interior, região autônoma da China, além de retrospectivas do diretores Liu Jie e Qiao Lian. Para fazer este retrato da produção chinesa foram escolhidos 12 filmes.

Um dos destaque é o longa “Ave rara”, de Qiao Liang, eleito Melhor Filme no Festival de Moscou em 2017, que conta a história de um jornalista que precisa voltar à cidade natal para fazer uma reportagem sobre o aparecimento de uma ave rara, mas seu trabalho põe em risco uma fábrica que é fonte de renda para os habitantes locais.

Para quem gosta de um thriller, uma das apostas é “Esconde-esconde” (2016), de Liu Jie. Na história,  Zhang Jiawei, obcecado por limpeza, mora em um belo apartamento com a mulher e a filha. Mas tem sonhos estranhos e busca o irmão desaparecido. Em suas andanças, acaba parando em um complexo de edifícios em uma zona pobre da cidade. A presença de um estranho usando um capacete de moto ciclista a assusta.

A 4ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo também exibe documentários. “Da San” (2018), de Tong Jiasheng, fez parte da seleção oficial do Festival Internacional da Austrália, Beijing e Montreal (Canadá). A obra mostra a trajetória de um homem de um metro e dez de altura que sonha em escalar o Monte Everest.

Confira a programação completa de filmes chineses premiados e inéditos no CCSP. A mostra é umarealização do Instituto Confúcio na Unesp, em parceria com o Centro Cultural São Paulo e a Spcine.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação