Cinesesc Drive-In participa da ‘Mostra Internacional de Cinema de SP’

Na programação estão filmes inéditos de países como Irã, Brasil, Eslováquia e Canadá! Confira tudo:

Ouça este conteúdo

Um dos cinemas mais legais e baratinhos de SP monta sua telona a céu aberto na região mais amada da cidade! Estamos falando do CineSesc Drive-In que projeta filmes nacionais e internacionais na unidade Parque Dom Pedro II desde o dia 29 de agosto.

Cinesesc Drive-In na Mostra Internacional de Cinema
Crédito: ReproduçãoSó tem filmaço na programação do Cinesesc Drive-In durante a “Mostra Internacional de Cinema de São Paulo”

E se você não perde a oportunidade de se jogar na” Mostra Internacional de Cinema de São Paulo“, pode comemorar. O drive-in exibe cinco títulos selecionados para esse importante evento.

As sessões acontecem aos sábados, domingos e feriados, às 19h. Para garantir seu ingresso, é preciso comprá-lo por este site, sempre na terça-feira que antecede a sessão a partir das 17h. Os tickets custam R$20 (credencial plena) e R$40 (inteira).

#DicaCatraca: fique ligade, pois as entradas devem acabar rápido! O acesso de veículos é feito a partir das 17h30 e você só pode entrar até 15 minutos antes do início da sessão.

Essa super programação começa no sábado, dia 24 de outubro. O público pode assistir “Rebeldes de Verão” (2020), de Martina Saková, uma coprodução Alemanha e Eslováquia. O filme compete na categoria “Novos Diretores” durante a Mostra.

Rebeldes de Verão, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Cinesesc Drive-In
Crédito: Reprodução“Rebeldes de Verão” é uma das atrações do Cinesesc Drive-In

Na trama, Jonas, um garoto de 11 anos, foge de casa para poder explorar a Eslováquia com o avô Bernard. No entanto, ao chegar à cidadezinha onde mora o vovô, descobre que ele se transformou em um velho rabugento. Felizmente, o menino faz amizade com a vizinha e, juntos criam uma forma de arrecadar dinheiro para uma jangada, desencadeando travessuras que causam alvoroço no local.

Para quem gosta de uma animação densa, uma boa pedida é “Josep” (2020), do ilustrador Aurel, uma coprodução França, Espanha e Bélgica. O longa é exibido no domingo, dia 25 de outubro, e também compete pelo prêmio na categoria “Novos Diretores”.

Josep, Cinesesc Drive-In
Crédito: Reprodução“Josef” está na programação da “Mostra internacional de Cinema de São Paulo”

A história se passa em fevereiro de 1939, quando os espanhóis republicanos fogem da ditadura de Franco rumo à França. O governo francês construiu um campo de concentração, confinando os refugiados, onde eles mal têm acesso a água, alimentos ou qualquer possibilidade de higiene. Em um desses campos, dois homens se tornam amigos: um guarda e Josep Bartoli (1910-1995), famoso ilustrador que luta contra o regime ditatorial espanhol.

“O Clube Vinland”(2020) é a atração do Cinesesc Drive-In no sábado, dia 31 de outubro. Com direção de Benoit Pilon, o longa canadense fala sobre juventude e amadurecimento. O filme pertence a categoria “Perspectiva Internacional”.

O Clube Vinland, drive-in
Crédito: Divulgação“O Clube Vinland” anima o sabadão do Cinesesc Drive-In

Frei Jean é um professor muito dedicado ao desenvolvimento de seus alunos, e há muito tempo é a figura mais importante de uma escola para meninos em Charlevoix, no Québec, em 1949. Adorado pelos estudantes e apoiado pelo diretor, o frei não hesita em empregar métodos educacionais emprestados do teatro, do cinema e da pesquisa científica. Porém, a chegada de um novo aluno —Émile, um problemático menino de 13 anos— perturba a delicada ordem das coisas.

Domingo, dia 1º de novembro, é exibido “Crianças do Sol” (2020), do diretor iraniano Majid Majid. O título também está na “Perspectiva Internacional” do evento e venceu o prêmio de melhor jovem ator para Rouhollah Zamani no Festival de Veneza.

Crianças do Sol
Crédito: Reprodução“Crianças do Sol” é uma das atrações do Cinesesc Drive-In

Na trama, Ali é um garoto de 12 anos que, junto de três amigos, trabalha duro para sobreviver e sustentar sua família. Eles fazem serviços corriqueiros em uma garagem e cometem pequenos crimes para ganhar dinheiro rápido. Em uma reviravolta do destino, Ali é encarregado de encontrar um tesouro e, para isso, recruta os amigos, mas para acessar o túnel onde essa preciosidade está escondida, eles devem se matricular na Escola do Sol, uma instituição de caridade que tem como objetivo educar meninos de rua e crianças sob o regime de trabalho infantil.

No feriado do dia 2 de novembro também tem filme. O longa nacional “Todos os Mortos” (2020), de Marco Dutra e Caetano Gotardo, está na sessão “Apresentação Especial” da Mostra.

Todos os Mortos, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Crédito: ReproduçãoCena de “Todos os Mortos”

A produção mostra uma São Paulo em rápido crescimento, em 1899, poucos anos depois da abolição da escravidão. As três mulheres da família Soares, antigas donas de terras e escravos, acabam de voltar para a capital paulista e tentam se adaptar às mudanças no país. Ao mesmo tempo, a família Nascimento, que trabalhava como escrava na fazenda dos Soares, agora se depara com uma sociedade na qual não há espaço para os negros recém-libertos.

Cuidados com a sua saúde:

Para garantir a sua segurança, o CineSesc Drive-In adotou algumas medidas de acordo com os critérios da OMS (Organização Mundial de Saúde). Todas as pessoas presentes no carro devem usar máscara e terão suas temperaturas medidas antes de entrar no evento.

Além disso, você deve assistir ao filme com as janelas do veículo abertas, mas não deve colocar as mãos e braços para fora. Também não são vendidos alimentos e bebidas na sessão.

E, para usar o banheiro, é preciso enviar uma mensagem para um número de WhatsApp divulgado no local e seguir todas as orientações da equipe. Os sanitários são equipados com lavatórios, sabão e álcool em gel 70%.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Quer mais cinema? Então, dá uma olhada aqui:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.