Cinesesc Drive-In promove sessões baratinhas no Centro de SP

Na programação deste #FDS tem o lindíssimo "Cinema Paradiso" e o nacional "O Último Cine Drive-In"

Um dos cinemas mais legais e baratinhos de SP monta sua telona a céu aberto na região mais amada da cidade! Estamos falando do CineSesc Drive-In que projeta filmes nacionais e internacionais na unidade Parque Dom Pedro II desde o dia 29 de agosto.

cinesesc drive-in, Cinema Paradiso
Crédito: ReproduçãoAproveite para assistir ao clássico “Cinema Paradiso”

As sessões acontecem aos sábados, domingos e feriados, às 18h30. Para garantir seu ingresso, é preciso comprá-lo por este site, sempre na terça-feira que antecede a sessão a partir das 17h. Os tickets custam R$20 (credencial plena) e R$40 (inteira).

#DicaCatraca: fique ligade, pois as entradas devem acabar rápido! O acesso de veículos é feito a partir das 17h30 e você só pode entrar até 15 minutos antes do início da sessão.

Neste fim de semana, a programação conta com um filme brasileiro e um italiano que são pura nostalgia. No sábado, dia 19, o público confere a comédia dramática “O Último Cine Drive-in” (2015), do cineasta brasiliense Iberê Carvalho.

Último cine drive-in, filme
Crédito: ReproduçãoOthon Bastos em cena de “O Último Cine Drive-In”

Na trama, depois de muitos anos, Marlonbrando volta à sua cidade natal, encontrando  a mãe adoecida, o pai e o cinema drive-in da família, onde passou a infância. Com a ameaça de demolição do local e o agravamento da doença da mãe, Marlon se une ao pai em uma missão muito importante.

O longa levou os prêmios de Melhor Ator para Breno Nina e Melhor Atriz Coadjuvante para Fernanda Rocha no Festival de Gramado de 2015. O elenco ainda conta com Othon Bastos, Rita Assemany, Chico Sant’Anna e Zecarlos Machado.

Domingão é dia de se emocionar com “Cinema Paradiso” (1989), de Giuseppe Tornatore. A história explora os anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, quando o garoto Toto ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo, projecionista que se irritava com facilidade, mas tinha um enorme coração.

Com a morte de Alfredo, Toto, agora um cineasta de prestígio, relembra todos esses momentos felizes de quando era criança. No elenco estão nomes como Philippe Noiret, Enzo Cannavale e Antonella Attili.

A produção é uma verdadeira obra-prima com trilha sonora de Ennio Morricone. Além disso, ganhou diversos prêmios: Oscar e Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro (1990), BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro e de Melhor Trilha Sonora (1991), entre outros.

Cuidados com a sua saúde:

Para garantir a sua segurança, o CineSesc Drive-In adotou algumas medidas de acordo com os critérios da OMS (Organização Mundial de Saúde). Todas as pessoas presentes no carro devem usar máscara e terão suas temperaturas medidas antes de entrar no evento.

Além disso, você deve assistir ao filme com as janelas do veículo abertas, mas não deve colocar as mãos e braços para fora. Também não são vendidos alimentos e bebidas na sessão.

E, para usar o banheiro, é preciso enviar uma mensagem para um número de WhatsApp divulgado no local e seguir todas as orientações da equipe. Os sanitários são equipados com lavatórios, sabão e álcool em gel 70%.

Quer mais cinema? Então, dá uma olhada aqui:

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.