Imagem do Topo

Muhahaha! Cinesesc exibe trilogia ‘Pânico’ na sexta-feira 13

'Cinema em Pânico' apresenta uma das mais famosas trilogias do ícone do terror: Wes Craven

Por: Redação Comunicar erro
13
de setembro 2019
Sessões únicas às 19h, às 21h15 e às 23h30

São Paulo não é São Paulo se numa sexta-feira 13 não rolar uma sessão de filmes de terror em qualquer um dos cinemas da capital.

No “dia do azar” de setembro, é o Cinesesc que recebe a programação “Cinema em Pânico” para arrepiar os cabelos da nuca!

ghostface da trilogia pânico de wes craven
Crédito: reproduçãoCinema em Pânico leva o clássico do cult de Wes Craven pro telão do Cinesesc

A sessão especial exibe uma das mais famosas sequências do ícone do terror: o diretor, produtor, roteirista e ator Wes Craven. Famoso desde os anos 1980, com a série de filmes “A Hora do Pesadelo”, Craven tornou-se um dos principais realizadores de cinema de terror no mundo.

Sua trilogia “Pânico” se tornou um clássico do cult, e o público vai poder conferir nos telões do Cinesesc em sessões às 19h, às 21h15 e às 23h30, no próximo dia 13 de setembro.

Courtney Cox em cena como Gale no filme pânico
Crédito: reproduçãoCourtney Cox, a Mônica de Friends, é uma das estrelas da trilogia

Em “Pânico” (1996), o primeiro filme da sequência, a história gira em torno de um serial killer que apavora o interior da Califórnia, assassinando brutalmente alguns jovens da pequena Woodsboro. O assassino telefona para alguém fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se errar a resposta, a vítima morre.

No elenco, uma quadra de nomes femininos da época fez com que o filme fosse para na boca do povo, são elas: Neve Campbell, Drew Barrymore, Courtney Cox, de Friends, e Rose McGowan.

No segundo filme, “Pânico 2” (1997), a história se passa dois anos após a série de assassinatos que rondou a pequena cidade do interior da Califórnia, um novo criminoso parece estar usando o traje de Ghostface.

Novamente, Sidney Prescott (Neve Campbell) pressente que há algo nessa onda de crimes que se ligue a sua vida,  já que ela sobrevive a primeira leva de mortes, e com a ajuda de Dewey (David Arquette) e Gale (Courtney Cox), ela precisa desvendar quem está por trás disso, à medida que a lista de suspeitos diminui e a de vítimas aumenta.

Em 2000 é lançado “Pânico 3″, a história continua unida à Sidney Prescott. Durante as gravações de um filme de suspense, um novo assassino está a solta. Enquanto Sidney e alguns amigos visitam o set de filmagens de “Stab 3”, último filme da trilogia baseada nos assassinatos de Woodsbro, um novo serial killer assume a identidade de Ghostface.

Os ingressos para as sessões custam até R$ 12, exceto na sessão do primeiro filme, que tem entrada gratuita. Os ingressos podem ser comprados pelo site do Cinesesc.

São Paulo é uma cidade e tanto para curtir o clima mal assombrado com muita diversão…Muhahaha!