Últimas notícias:

Loading...

Circo Voador reabre com shows de Paralamas do Sucesso, Céu e mais

Fechada por quase dois anos, por conta da Covid-19, casa celebra 39 anos com apresentações memoráveis. Vem que a gente te conta tudo!

Por: Redação

Até 26 de março de 2022

Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Uma das principais casas de shows do Rio de Janeiro reabre após um hiato de quase dois anos, por causa da pandemia de Covid-19. O Circo Voador, um dos rolés culturais cariocas essenciais, preparou uma programação imperdível para os próximos meses.

Circo Voador
Crédito: Reprodução/ Instagram @ceu | Reprodução/ Instagram @oficialchicocesar | Rafael Michalawski/ Reprodução/ Instagram @osparalamas | Reprodução/ Instagram @jardsmacalePrograme-se para não perder nenhum show no Circo Voador

Quem sobe ao palco nas primeiras noites de retomada é justamente um artista cuja história se confunde com a do próprio espaço. Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, Marcelo D2 apresenta o repertório do seu novo álbum, “Assim Tocam os Meus Tambores”, produzido em 2020.

D2 é figura recorrente no Circo Voador, não só no palco como também na plateia. Frequentou a Lona nos anos 1980 – e foi justamente onde ele conheceu seus futuros companheiros de Planet Hemp.

O show de retomada é significativo por vários motivos: não só celebra a reabertura da casa, que esteve fechada desde março do ano passado, como também é a primeira vez que o público pode ouvir o novo álbum ao vivo. Além disso, as apresentações comemoram o aniversário de 39 anos do espaço.

Confira a versão audiovisual de “Assim Tocam Os Meus Tambores”:

A música continua a correr solta, com os mais diferentes estilos animando o público. No dia 29 de outubro, por exemplo, acontece a Noite do Bem Bolado , que reúne no mesmo evento a mescla de Afrobeat e as manifestações populares brasileiras da Foli Griô; a roda de samba do Samba que Elas Gostam; e o Sexteto Sucupira, que mistura forró com heranças culturais africanas, orientais, ibéricas. E de quebra, ainda tem o repertório de brasilidades do DJ Tales Mulatu.

Já no sábado, 30, é dia de ouvir ao vivo “Maxixe Samba Groove”, lançamento de Hamilton de Holanda. O próprio artista chama este novo trabalho de ode ao balanço, e promete um show dançante, indo do choro ao jazz, passando por diversos outros ritmos brasileiros.

Animou? Então, para manter o embalo, deixa a gente te contar alguns dos outros nomes que passam pelo Circo Voador!

Novembro já começa com o lançamento de “Pomares”, novo álbum do Chico Chico, no dia 5, e o show de comemoração de 30 anos de carreira de Baia, no dia 6. O fim de semana seguinte traz o reggae do Ponto de Equilíbrio, nos dias 12 e 13; e a segunda metade do mês promete Jards Macalé, no dia 19; Djonga, no dia 21; e Paralamas do Sucesso, nos dias 27 e 28.

Céu abre a programação de dezembro do Circo Voador, no dia 3. No dia 5, é a vez do encontro explosivo entre Chico César e Geraldo Azevedo. O último show do ano é o do BK, que comanda o palco no dia 12; apresentando canções do novo álbum. 

Mas já existem atrações confirmadíssimas em 2022! Em janeiro, nos dias 14 e 15, Black Alien garante showzaços. E, em março, mais especificamente no dia 26, acontece a “We Are One Tour:Millencolin e Satanic Surfers”.

É muita coisa boa! E isso é só o começo! O site do Circo Voador é constantemente abastecido com novidades. Se você não quiser perder nada – até porque têm ingressos que esgotam bem rápido – é preciso ficar de olho. 


Lembre-se de que, para entrar no local, é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19. #DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Veja outros rolés legais no RJ: