Classicão de Dostoiévski inspira espetáculo no Palácio das Artes

Por: Redação

Um dos maiores clássicos da literatura mundial, “Os Irmãos Karamazov”, serve como base do novo espetáculo em cartaz no Teatro João Ceschiatti até o dia 24 de setembro. “Ivan” nasceu a partir de um dos capítulos da obra de Fiodor Dostoiévski e explora as reflexões feitas pelo protagonista em busca de compreender seu próprio eu.

Com direção de Cláudio Dias, a peça tem apresentações de sexta a domingo, às 20h, com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), vendidos somente na bilheteria do Palácio das Artes.

Após mais de 20 anos de parcerias, Marco Amaral e Cláudio Dias sobem ao palco do João Ceschiatti e se debruçam sobre “A Alucinação de Ivan”, capítulo do livro de Dostoiévski que inspirou o espetáculo.

Na trama, Ivan Karamazov trava uma luta com sua própria consciência, num confronto entre suas convicções e inquietações, que o levam a questionar existência de Deus e a refletir sobre a relação com o pai e os irmãos.

“Os Irmãos Karamazov” foi escrito pelo romancista russo em 1879 e se tornou sucesso da crítica como um dos destaques da história da literatura mundial, trazendo referências de Sófocles e Shakespeare.


  • Mais literatura em BH:

Compartilhe: