Clientes Claro reportam problema com ‘Pokémon Go’; saiba resolver

Diversos clientes claro tem relatado problemas em jogar “Pokémon Go”. O mapa aparece, mas nenhum ginásio pokéstop ou pokémon nele. O problema começou a ser relatado por usuários na noite de terça, dia 9, e foi confirmado pela equipe do Tecmundo. O ocorrido foi relatado em diversos aparelhos das mais variadas marcas, mas que tem um aspecto em comum: utilizam chips 4G da Claro.

Em alguns raros casos isolados, consumidores que têm pacotes da Tim, Vivo e Oi também tiveram algumas dificuldades técnicas que, na maioria das vezes, são esporádicas e acontecem vez ou outra. Se você está com este tipo de dor de cabeça, confira a melhor forma de resolver o seu problema.

Usuários da Claro têm relatado um “apaguemon” desde a noite desta terça, dia 9.

A única solução: troque a sua rede 4G para 3G

Segundo o site, esses próximos passos resolveram a situação. A única forma de resolver a dificuldade técnica é trocar a sua rede 4G para a 3G, algo que é muito rápido e simples de se fazer, mas que deixará a internet do seu smartphone mais lenta para as demais tarefas.

Android

Procedimento no Android.

O primeiro passo é ir nas configurações do aparelho e procurar por “Redes Móveis”, “Mais” ou “Cartões SIM”. O nome pode variar em cada fabricante de celular, mas a opção existe. Abaixo você confere algumas imagens que podem auxiliá-lo. Em seguida, procure pela opção de banda ou frequência e troque para “3G” ou “WCDMA/GSM” para que Pokémon GO volte a funcionar.

iPhones

Procedimento no iPhone.

Nos dispositivos iOS, o procedimento é quase o mesmo, mas a ordem e nomes dos elementos mudam. Vá em “Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares > Voz e Dados” e troque a rede “4G” para “3G”.

Veja mais informações no site do Tecmundo.