Imagem do Topo

Com Mel Lisboa e Fábio Assunção, ‘Dogville’ estreia em SP em 2019

Imperdível! Espetáculo dirigido por Zé Henrique de Paula é inspirado no filme homônimo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

Por: Redação | Comunicar erro
Até
31
de março 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h. Classificação: 16 anos. Duração: 100 minutos

O comecinho de 2019 já tem um presentão para quem curte teatro e mora em SP. Trata-se da peça “Dogville”, inspirada no filme homônimo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier, que traz no elenco feras como Mel Lisboa, Fábio Assunção, Chris Couto, Bincan Byington, Fernanda Thuran, Selma Egrei e outras feras.

Mel Lisboa em Dogville
Crédito: Ale Catan - divulgaçãoMel Lisboa, Fábio Assunção, Chris Couto, Bincan Byington, Fernanda Thuran, Selma Egrei e outras feras integram o elenco da peça

Depois de uma temporada carioca, o espetáculo desembarca no Teatro Porto Seguro, no dia 25 de janeiro e segue em cartaz até 31 de março. As apresentações acontecem às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h, com ingressos entre R$50 e R$90.

Com direção de Zé Henrique de Paula, a montagem se passa nos anos de 1930 na minúscula cidade de Dogville, onde vivem poucas famílias formadas por pessoas bondosas e acolhedoras, embora tenham precárias condições de vida. Certo dia, a rotina dessa vila é abalada pela chegada inesperada de Grace, que está fugindo de um bando de gangsters e procura abrigo naquele lugar.

cena de
Crédito: Renato Mangolin - divulgaçãoFilme de Lars Von Trier trazia a atriz Nicole Kidman no papel de Grace
cena de
Crédito: Renato Mangolin - divulgaçãoZé Henrique de Paula também dirigiu o premiado musical "Urinal"
cena de
Crédito: Renato Mangolin - divulgaçãoA peça é dirigida por Zé Henrique de Paula, que comanda o Núcleo Experimental
cena de
Crédito: Renato Mangolin - divulgaçãoO filme ganhou o Prêmio do Cinema Europeu e o Robert Award e foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes

A protagonista é recebida pelo jovem simpático Tom Edison Jr., que convence os outros cidadãos a acolhê-la. Para agradecer aos favores, ela deve prestar serviços para as famílias da cidadela – mesmo nunca tendo trabalhado na vida. E, quanto mais ela se esforça para cumprir todos os trabalhos, mais os moradores abusam de sua boa vontade.

A ideia é fazer uma crítica à sociedade de consumo e ao capitalismo. O elenco fica completo com Eric Lenate, Felipe Lima, Anna Toledo, Rodrigo Caetano, Gustavo Trestini, Thalles Cabral, Blota Filho, Munir Pedrosa e Fernanda Couto.