Companhia das Letras tem programação para quem ama literatura

Além de estar mais perto dos seus autores favoritos, você ainda ganha descontos em grandes títulos!

O universo da literatura também se mobilizou para auxiliar as pessoas a passarem pela quarentena da melhor maneira possível. Por isso, a Companhia das Letras montou uma programação de lives para entreter quem precisa ocupar a cabeça com assuntos que não sejam o coronavírus.

lives da Companhia das Letras
Créditos: @companhiadasletras/ Facebook

Crédito: @companhiadasletras/ FacebookFique perto dos seus autores favoritos!

Semanalmente, os leitores têm mais de um encontro marcado com uma série de escritores e escritoras incríveis. Para acompanhar tudo, basta acessar as redes sociais da editora. As lives acontecem no Instagram @companhiadasletras. E o melhor: os livros desses autores costumam ganhar descontos atrativos.

Já participaram da iniciativa nomes como Lilia Schwarcz, que discutiu questões relacionadas ao “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto; Julián Fuks, falando sua obra “A ocupação”; e Socorro Acioli, autora de “A Cabeça do Santo”.

Mas não é somente com lives que a Companhia das Letras espera te ajudar nesse momento tão difícil! Suas páginas nas redes sociais também estão recheadas de dicas de leituras dos autores da casa. Como na série “Diários de Isolamento”, que reúne os depoimentos de escritores como Fabio Moon e Luisa Geisler.

 

View this post on Instagram

 

Ainda não sabe o que ler durante o tempo em casa? Confira as dicas de Lázaro Ramos, autor do livro “Na minha pele”, publicado pela @editora_objetiva: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 1) “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak Por motivos óbvios, essa parábola de um dos maiores pensadores do país é mais do que adequada, pois nos chama a atenção para tudo o que estamos abandonando. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 2) “Terra estranha”, de James Baldwin Um romance fascinante sobre a natureza humana. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 3) “Angola Janga”, de Marcelo D’Salete Dos melhores quadrinistas brasileiros com história envolvente. Ótima obra para passar o tempo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 4) “O conto da ilha desconhecida”, de José Saramago Só pela frase “A ilha desconhecida não passa duma ideia da tua cabeça…” já se justifica a leitura. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 5) “Redemoinho em dia quente”, de Jarid Arraes Cordelista das melhores, neste novo livro traz percepções e palavras indispensáveis para o nosso tempo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #CompanhiadasLetras #EditoraObjetiva #LázaroRamos #LeiaEmCasa

A post shared by Companhia das Letras (@companhiadasletras) on

Além disso, alguns de seus e-books estão disponíveis gratuitamente para leitura em diversos dispositivos! Para saber quais são, basta acessar este link. Entre os destaques estão “O Jardim Secreto”, de Frances Hodgson Burnett, e “A Noite da Espera, de Milton Hatoum.