Concerto drive-in: Orquestra Sinfônica toca sucessos do Queen no RJ

Orquestra apresenta o concerto ‘Bohemian Rhapsody’ no palco da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro!

Olha que mixxxtura IRADA! A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta no RJ o concerto em formato drive-in “Bohemian Rhapsody”, com clássicos da banda inglesa Queen. Os músicos sobem ao palco e você acompanha este showzão em um telão no estacionamento, com direito a buzinaço na hora dos aplausos!

Esse showzão acontece da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na próxima terça-feira, dia 28 de julho, às 20h30. Os ingressos custam R$ 100 por carro e já estão à venda neste link aqui. E, para garantir a sua segurança, são permitidas apenas quatro pessoas no veículo.

Orquestra Petrobras Sinfônica concerto drive-in
Crédito: Renato Mangolin - divulgaçãoOrquestra Petrobras Sinfônica toca grandes hinos do Queen em um concertão drive-in imperdível

O concerto drive-in o reúne as canções que tocaram no filme “Bohemian Rhapsody” (2018), de Bryan Singer, sobre como Freddie Mercury (1945-1991), Brian May, Roger Taylor e John Deacon revolucionaram o rock nos anos de 1970 com o surgimento do Queen.

O longa conquistou o coração dos fãs da banda inglesa e rendeu o Oscar de melhor ator para Rami Malek – entre as outras três estatuetas que o título levou.

Alguns desses hinos do rock mundial interpretados pela Orquestra Petrobras Sinfônica são “Another One Bites the Dust”, “I Want to Break Free”, “Love of my Life”, “Under Pressure”, “Crazy Little Thing Called Love”, “We Will Rock You”, “Don’t Stop me Now”, “Somebody to Love”, “Bohemian Rhapsody”, “We are the Champion” e “Radio Gaga”.

Essas canções ganharam novos arranjos de Alexandre Caldi e Itamar Assiere. E quem rege esse concertão é o maestro Felipe Prazeres.

 

Orquestra Petrobras Sinfônica

Criada em 1972, pelo maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica é um dos grupos de música clássica mais conceituados do país. Atualmente, ela é formada por 65 instrumentistas e tem com diretor artístico o maestro Isaac Karabtchevsky.

A orquestra já é conhecida por criar essa mistura entre música clássica e popular. Entre os concertos que já apresentou nessa mesma linha estão “Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd; “Thriller”, de Michael Jackson; “Black Album”, do Metálica”; “O Mágico de Oz” e “Os Saltimbancos”.

Que tal estas outras dicas musicais?

 

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.